Enchei-vos do Espírito.

image_pdfimage_print

Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Início: Hoje estamos vivendo uma geração que não tem mais fome da Palavra de Deus, antigamente não era assim, porque havia uma sede e fome da Palavra de Deus.  No início Deus soprou o seu folego de vida no homem(Gn. 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente), e isto distinguiu o homem de todas as criaturas criadas por Deus, pois ele possui mais do que pó ou uma substancia física, o homem é espírito.

  1. O sopro no início: O mesmo Ruah que houve no início é o mesmo ruah que verificamos que se moveu ao longo da história de uma forma isolada em algumas pessoas que eram escolhidas por Deus para um propósito. Ex. Moisés como libertador, Neemias como restaurador, Isaias como profeta e tantos outros que se moveram pelo Espírito de Deus ao longo do tempo.
  2. O sopro em Jesus: O mesmo Espírito se moveu em Jesus( 20:21-22 – Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.22 – E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo). Deus soprou do seu Espírito no início, para dar vida ao homem e Ele recebeu a vida dada por Deus. O homem pecou e foi separado da Glória de Deus. Mas desde o início Deus prometeu que Jesus viria com o seu Ruah para trazer este homem novamente para Deus, através da obra expiatória de Jesus.
  3. A promessa deste sopro a todos os homens: Deus sempre mostra em sua Palavra a sua “boa itenção”, derramar do seu Espírito sobre toda a carne, para que vivam a vida de Deus.Em Joel 2:28 diz: – E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões), não podemos ficar com as águas somente nos tornozelo, ou nos artelhos, mais existem águas mais profundas disponíveis para cada um de nós.
  4. O mesmo sopro em nós: Em ( 1:11-12- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome); para todos aqueles que entendem que há um Ruah de Deus preparado para todos nós, através de Jesus, tem a autoridade do seu nome de receber este sopro de vida no Espírito. Jesus soprou do mesmo espírito, é o mesmo espírito que move as nossas vidas.
    A festa chamada de Pentecostes deve continuar a cada dia, nos movendo em toda a nossa caminhada. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova a cada dia, através do Espírito Santo de Deus que vibra em nossas vidas. .
    *Jo. 14:16/19- E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;17 – O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.18 – Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.19 – Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Quando o espírito vem sobre nós, nós vivemos.
    *At. 2:2/4-
    E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;2 – E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 – E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. O espírito vem e enche toda a casa, e a multidão achou que eles estavam bêbados.

Conclusão: Nesta semana e em especial neste sábado tivemos um testemunho tremendo daquilo que Deus quer fazer com o seu povo, tomar posse dos lugares estratégicos da nossa nação, e trazer o Reino de Deus para esta terra. O Espírito Santo quando desce sobre nós não é somente para que a gente se dê bem e tenha uma vida eterna na presença de Deus, sim isto é o mais importante, mas ha algo que também é muito importante, que através de nós o Ruah de Deus desça sobre muitas vidas, que precisam ressuscitar também para uma nova vida com Cristo. É hora da igreja marchar como um só exército, poderoso para conquistar tudo aquilo que Jesus já colocou em nossas mãos. O nosso general já nos deu a chave da vitória, só precisamos seguir os seus passos.
Em nossas digitais devemos mostrar a presença do Espírito Santo, nós temos o DNA do céu. Ele está em nós e nós temos o sopro do ruah de Deus. Amém