Uma alma ajustada

image_pdfimage_print

Texto: Rm. 12:1/2 – “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

Início: Quando nos convertemos e entramos no processo de Cura Interior, da renovação da nossa mente descrita em Romanos, recebemos de Deus uma alma nova. Essa alma nova nos faz compreender quem somos em Deus.

Tudo em nós muda. A Bíblia diz que as coisas velhas já passaram e tudo novo se fez. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17). Isso implica em mudança de atitude, em ter uma nova vida em todas as áreas e aprender a ter uma alma ajustada que vence os limites diários que a vida impõe.

Para ter uma alma ajustada é necessário deixar que o espírito controle as nossas emoções e que nos fortalecemos em Deus para conseguirmos vencer todas as investidas de satanás em nossa alma, para contaminar aquilo que somos em Deus, e isto exige esforço e dedicação da nossa parte, entendendo que agora precisamos agradar a Deus através das nossas vidas e atitudes.

De imediato, mudamos o conceito que temos sobre nós mesmos. Nossa vida passa a manifestar a glória de Deus por onde passamos. Quem não consegue se vencer e receber essa alma nova não consegue se ver pela ótica bíblica. Logo, não acredita que pode ser usado por Deus para mudar as circunstâncias e situações.

Você precisa conhecer o potencial que está dentro de você e saber quem você é de verdade. Só alcançamos uma alma ajustada quando entendemos que a alma é uma parte importantíssima do nosso ser e requer cuidados especiais, tanto como o nosso físico e espírito.

Conclusão:  Deus quer o nosso bem e que sejamos prósperos no espirito, na alma e no corpo e Ele nos dá todas as condições para que a partir da nossa conversão vivamos a vida abundantes que Ele tem para cada um de nós, mas cabe a cada um a decisão através da renovação da nossa mente através da sua Palavra, para que vencemos todas as adversidades e haja uma purificação da nossa alma e então comeremos o melhor desta terra. Amém