Andando pela Fé

Texto: Mt. 26:58 – E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.

Início: Na semana passada vimos que apesar de ser um discípulo bem próximo a Jesus, o apóstolo Pedro mesmo prometendo muitas coisas, no momento crucial na vida de Jesus ele resolveu cuidar da sua própria pele, teve medo e foi ser mais um no meio da multidão.

Pedro seguiu Jesus de longe até a casa do Sumo Sacerdote Caifás, porque conforme o texto acima nos diz “Ele foi para ver o fim”

Pedro foi usado com tanta revelação do Espírito Santo, para declarar verdades do Reino de Deus para todos nós, mas ainda vivia uma vida de altos e baixos, porque tudo aquilo que falava, agora se tornava em covardia, medo e desprezo por tudo aquilo que Jesus por mais de três anos tinha ministrado ao coração dele e dos outros discípulos, e agora Jesus está sendo julgado, e não teria nenhuma chance, não teria advogado de defesa, não teria Habeas Corpus, Liminar, ou embargo infringente para dar uma basta a aquela situação.

Mesmo que isto estivesse a disposição naquele tempo, Jesus não abriria mão de morrer pela humanidade e demonstrar o seu amor sacrifical por cada um de nós, que temos Ele como autor e consumidor da nossa fé.

Pedro demonstra no julgamento e crucificação de Jesus, que tudo que ele falava, era pura teoria, pois estava alí escondido em meio a multidão, para ver o fim das coisas, mas Jesus já tinha dito que a sua morte era apenas o começo, pois através da sua ressurreição e ascenção ao céu Ele estava abrindo um novo e vivo caminho para todos nós e é esta certeza que deve encher o nosso coração, se Jesus morreu, ressuscitou e subiu aos céus, nós também através Dele temos a certeza que um dia gozaremos da Vida Eterna que Deus através de Jesus, preparou para todos nós.

Pedro decidiu voltar a sua velha vida, e como era um líder nato, outros discípulos também foram pescar com ele(Jo.21). Mas Jesus ressuscitou e foi buscar a consolidação de Pedro e dos outros discípulos. Eles estavam desanimados e desistidos, porque Jesus tinha morrido. Passaram a noite toda pescando e não tinha pescado nada, mas Jesus lançou uma Palavra e eles creram e houve um grande milagre, uma pescaria sobrenatural.

Ali eles entenderam que era Jesus que estava na praia, e quando se aproximaram, Jesus já tinha preparado peixes em brasa e pães para alimentá-lo; sempre a melhor comida vem da parte do Senhor. Decida hoje mesmo comer da boa comida que o Senhor nos oferece, coma do pão vivo que desceu do céu, coma da comida que nunca perecerá. Hoje é o dia da tua consolidação, pois Jesus está contigo em todas as situações. Amém