Poder para fazer

Texto: Efésios 3: 14. Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, 15. do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, 16. para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; 17. que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, 18. possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, 19. e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. 20. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 21. a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Início: Não sei quanto tempo de caminhada cristã ou espiritual você tem tido e nem quantas experiências você já teve com o espírito Santo de Deus, o fato é que a gente acaba cometendo alguns erros ou muitos erros, pois acabamos com uma motivação errada, querendo receber muito poder, mas este poder acaba não tendo o destino correto ou o destino que Deus tem para ele através de cada um de nós.
Ex. Do que adianta eu em face de uma circunstância extrema e perigosa, ter uma arma de grande calibre ou poder, se eu não saber usa-la no momento certo?
-Do que adianta eu, ter na garagem da minha casa uma Ferrari ou um Porsche do ano, e não ter combustível para abastece-lo?
Nos dois casos eu não teria vantagem nenhuma nas situações que se apresentaram diante de mim. Isto acontece também em nossa vida espiritual, quando não sabemos usar aquilo que o Espírito Santo derramou em cada um de nós.
1-Poder – Em primeiro lugar este poder deve ser derramado em minha vida, eu devo ser um receptor deste poder, não pode ser algo razo, algo distante, tem que ser algo substancial, a minha vida deve mostrar os sinais deste poder através do fruto do Espírito: Gl. 5: 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 
Se este poder não fizer parte de mim, tudo que eu fizer ou fazer para os outros será um discurso vazio(Gl. 6: 17. Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus). Qual é a marca que você traz do evangelho? O Ap. Paulo diz que ele tem em seu corpo a marca do evangelho de Cristo, através de açoites, prisões, falsas acusações, e muitas outras marcas. E nós amados o que temos para mostrar daquilo que Cristo fez em nós? Este poder tem que fazer parte de mim, poder prá que?
Prá suportar em amor, para agir em amor, para sofrer em amor, para me mover em amor, para viver uma vida com sentido, com valor ao reino daquele que nos chamou das trevas, para o reino da sua maravilhosa luz. Não se engane meu amado no reino da maravilhosa luz, tudo é as claras, nada fica em oculto que não seja revelado. Para que? Para que sendo movidos, transformados, enxarcados, cheios deste poder, possamos ai sim ministrar dele a muitas vidas.
2-Fazer– Jesus nos disse que em seu nome faríamos obras maiores das que Ele fez, e o que Ele fez? Curou, libertou, ressuscitou e principalmente salvou muita gente, e nós que estamos fazendo com este poder que já foi derramado em cada um de nós? Você numa situação difícil tem liberado este poder? As pessoas tem testemunhado da fé que move no teu coração? Você tem sido um agente de transformação?
Como está a tua casa, se Deus hoje pedisse pra que você colocasse em ordem a tua casa, assim como ele pediu através do profeta Isaias para o rei Ezequias(II Rs. 20:1 – NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás), qual o trabalho que você teria?
Entenda uma coisa este poder está em você, te deixa com uma responsabilidade é de usar pra que muitas pessoas sejam abençoadas através Dele então não fique atrás das bênçãos, seja você uma benção e o resto é consequência da tua fidelidade.
Conclusão: Este poder que já foi derramado a nós produz marcas em cada um de nós, marcas do evangelho que é boas novas, marcas de transformação, marcas de nova criatura, marcas de ousadia, de autoridade. Tem crente que acha que autoridade é falar mais grosso, mais forte, autoridade é ter em sua vida as marcas de Cristo, é ter em suas veias o sangue de Cristo, é padecer por amor a Ele, é entender que já temos este poder em nossas vidas(Jo.14:12 – Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai), é reconhecer que tudo é Dele, por Ele e para Ele e sem Ele nada acontece.
Ser cristão é estar no padrão, ser cristão é ter em sua vida o poder de Yeshua, para que com este poder muitas vidas sejam transformadas.
Que este poder que habita em tua vida, te mova a fazer aquilo que o Espírito Santo quer que você faça. Amém.