Yeshua é o nosso amado

image_pdfimage_print

Texto: Efésios 1:3- Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
Início: Hoje quero te chamar atenção sobre a vida espiritual que você tem levado e como isto tem afetado o teu modo viver aqui nesta terra. A bíblia diz em Jo. 10:10 na parte “B” do versículo que Jesus veio para nos dar vida e vida abundante, mas onde está esta vida abundante? Esta vida abundante já está disponível prá mim e para você, mas somente a conquistaremos se andarmos por fé e não por vista. O inimigo tem cegado os olhos dos filhos de Deus para que eles vivam uma vida medíocre, não achando sentido em sua vida espiritual e se palitando apenas por aquilo que é aparente, buscando o ter e se esquecendo que fomos chamados para sermos novas criaturas e o ter é uma consequência deste novo padrão.
a) Bendito seja o nosso Pai: Deus é o nosso Pai e por mais que o nosso referencial de pai não tenha sido tão espetacular assim, aliás pode ser até mesmo uma referencia negativa, Deus quer que entendamos que Ele não é um Pai natural, falho, cheio de defeitos, Ele é um Pai perfeito, afinal Ele é o Pai das luzes, onde não a mudança de atitude ou variação de sentimentos. Ele nos amou de uma maneira tão sublime que entregou o seu único filho, por amor a nós e para nos dar uma nova oportunidade de vida e somente através de Yeshua temos a certeza da Vida Eterna. Para nós que cremos isto deveria ser a maior alegria que já experimentamos, ter Yeshua como aquele que nos sá a certeza da conquista do sobrenatural de Deus.
b) Bençãos espirituais em Cristo: Satanás é o inimigo declarado do povo de Deus e com ele não podemos ter nenhum tipo de conchavo. Ele é o pai da mentira e desde o início ele mente, mas parece que somos engodados por ele e seus agentes, para que a mentira se torne em verdade e a verdade em mentira, nos tirando do foco e nos fazendo esquecer que em Cristo já temos o padrão do céu em nossas vidas e também o direito a todas as bênçãos espirituais que Deus já derramou sobre nós. Temos visto o povo de Deus choramingando pelos cantos com medo do que satanás pode fazer. Devemos renovar a nossa mente com a Palavra do Pai, porque Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas, não deixando que nenhuma delas fique sem efeito.
Conclusão: Um dia eu ví um ditado “Não diga ao seu Deus o tamanho dos seus problemas, mas diga aos seus problemas o tamanho do seu Deus”, e isto é uma grande verdade. Yeshua na cruz do calvário conquistou tudo aquilo que o inimigo tinha roubado de nós, através da desobediência e do pecado e agora através Dele temos direito a uma grande conquista e comer o melhor desta terra. Se formos fiéis no pouco, Ele nos colocará sobre o muito e o poder do Pai será aperfeiçoado em nossas vidas. A fidelidade faz parte do caráter de um povo curado, sem traumas, sem mimimi, sem resquícios da velha vida, pois agora a vida de Yeshua está em nós e o sangue Dele nos purifica de todo o pecado, então vamos levar a vida que Ele tem prá cada um de nós e sermos testemunhas do Reino de Deus aqui nesta terra. Amém.