O que nos tem contaminado

    
Texto: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Início: Vivemos tão preocupados com o que comemos, o que assistimos e o que bebemos, que nos esquecemos com muita facilidade daquilo que falamos e fazemos. Claro, até mesmo entendo que existe uma junção entre o que somos, com aquilo que temos recebido, mas temos que prestar atenção a isso, o que temos semeado, representa aquilo que daqui a algum tempo estaremos colhendo, e isto ato faz toda a diferença.

Existe sempre grande discussão em relação à dúvida se o cristão pode ou não fazer algumas coisas. Porém vejo muito pouca reflexão e autocrítica em relação ao que falamos, à maneira como tratamos as pessoas e o exemplo que damos como corpo de Cristo. Quantas e quantas vezes não medimos as nossas palavras e temos provocado até mesmo a ira nas pessoas que nos rodeiam, disseminando coisas más, e dizemos que somos crentes e servos do Senhor. Quanta hipocrisia.

Certamente não estou excluindo o cuidado que devemos ter com o que trazemos para dentro de nós, estou apenas lembrando que o cuidado com aquilo que colocamos para fora deve ser sempre levado em consideração.

Eu creio que Jesus estava chamando a atenção de alguém ou pessoas que se importavam apenas com a aparência e não estavam atentos a aquilo que vinha do coração. Se Jesus é o nosso Senhor, todo o nosso procedimento deve ser um exemplo daquilo que Ele fez em nossa vida.

Do que você tem falado com as pessoas? Qual o exemplo que você tem dado? As pessoas que não te conhecem, identificariam você como cristão?

Vemos na história da igreja,vwue foi em Antioquia que o povo de Cristo foi identificado como “Cristão” pela primeira vez, tal era o jeito deles serem parecidos com os de Jesus Cristo

Conclusão: Faça essa reflexão, submeta isso à vontade de Deus e ouça o que Ele diz.

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.”  

Quando expressamos algo por gesto ou atitude, estamos mostrando aquilo que está dentro de nós e do nosso coração e é isto que os outros vão ver e sentir,cê até mesmo seremos avaliados pelo quanto Deus tem feito a obra Dele em nossas vidas. Amém