Deus está presente no Louvor

Texto: Mateus 6:33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Início: Temos vivido tempos difíceis em que o homem não quer mais se submeter a algo ou alguém, querendo tomar os seus próprios caminhos e decisões, mas isto no campo espiritual vai contra o que Deus projetou para cada um de nós. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus para glorificarmos o seu nome e nos rendermos incondicionalmente a Ele, crendo que Ele tem o melhor para cada um de nós e infelizmente isto não tem sido uma realidade na vida de muitos cristãos que dizem adorar ao Senhor.

No momento do Louvor e Adoração, no domingo Deus me levou a meditar naquilo que estamos fazendo com este momento lindo do Culto e que muitas vezes não temos noção de como é importante no apresentarmos de coração inteiro. A bíblia diz no Salmo 22:3- (Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel). Então é necessário entender que Deus está presente em meio aos louvores do seu povo, atentando para o coração de cada um. Habitar, no original significa permanecer, morar, sentir-se bem e ficar. Quando Deus está sendo entronizado, Ele mesmo está presente em nosso meio.

Temos que mudar o nosso conceito de louvor, não podemos achar que é um momento nosso, que receberemos de Deus, isto é uma consequência daquilo que dizemos a Ele, e o que o nosso coração tem prá adorá-lo. Ex. O cântico abaixo deve expressar um coração que se rende totalmente a Deus: Me derramar.

  1. Eis-me aqui, outra vez: Mais uma vez você entra na presença do Senhor, e isto demonstra o seu amor a Ele e mostra um coração sedento pela sua presença.
  2. Diante de ti abro meu coração: Diante Dele não há nada escondido e você tem certeza que Ele é soberano sobre tudo e sobre todos.
  3. Meu clamor, tu escutas: Ele sempre houve a tua oração e a tua súplica e no tempo Dele virá a melhor reposta para a sua vida.
  4. E fazes cair as barreiras em mim: Quantas barreiras precisam cair em nossa alma e corpo, para que o nosso espírito renda a Ele o perfeito louvor, mas pela fé temos certeza que a obra Dele em nossas vidas continua e através do Espírito Santo estamos sendo transformados todos os dias.
  5. És fiel, senhor: Sua fidelidade dura para sempre, e nunca nos desamparará, Ele continua fiel em todos os seus feitos.
  6. E dizes palavras de amor e esperança sem fim: Quando inclinamos os nossos ouvidos a Ele, Ele ministra ao nosso coração, nos dando amor e esperança para toda a nossa vida.
  7. Ao sentir teu toque: Assim como a mulher do “fluxo de sangue” tocou em suas vestes e foi curada, assim também cada um de nós, quando sentimos o seu toque ao sobrenatural acontece em nossas vidas e somos curados.
  8. Por tua bondade libertas meu ser: A bíblia diz que o Louvor liberta, então no momento do louvor estamos sendo libertos daquilo que nos distancia da presença de Deus.
  9. No calor deste lugar: Na adoração o fogo do Espirito Santos vem sobre nós e nos limpa de toda impureza e contaminação com o mundo.
  10. Eu venho: É uma atitude individual de cada um, decidir pela presença de Deus.
  11. Me derramar, dizer que te amo: Este é o momento de derramar a nossa vida no altar do Senhor e declarar o seu amor por ti
  12. Me derramar, dizer te preciso: Momento de rendição a Ele
  13. Me derramar, dizer que sou grato: momento de agradecermos a Ele por tudo que Ele é
  14. Me derramar, dizer que és formoso: Dizer que Ele é formoso, amoroso, cheiroso(rs,rs,rs) e sem Ele nada somos.

Conclusão: Apenas um louvor como tantos outros que entoamos a Ele, somente no domingo passado foram 5 e este foi um deles, mas que diz coisas que talvez nunca pensávamos, ou até mesmo queríamos falar prá Ele, mas um poeta, levita, um dia fez esta canção e agora através dela podemos ministrar ao Senhor um perfeito louvor. Minha intenção com esta palavra é chamar a tua atenção, para que o momento do louvor e adoração flua de uma forma melhor e até mesmo tenha uma metanóia em nossa vida cristã. Creio de todo o meu coração, que na outra vez que você se encontrar com Ele em meio aos louvores algo diferen te irá acontecer e o teu louvor vai fluir mais e mais, até que você consiga oferecer a Ele o perfeito louvor. Amém.