Unidade para que o mundo creia

UNIDADE PARA QUE O MUNDO CREIA

Texto: Rm. 15: 5/7: O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.

Início: Ninguém pode viver isolado e todos precisamos de família, amigos, companheiros. A união é uma bênção de Deus.

Jesus se encarnou para cumprir a sua missão, mas não fez isto sózinho, recrutou doze homens para que em unidade com eles o chamado fosse realizado com excelência.

Eu particular não creio que com tanto tempo juntos não havia informalidade entre eles, com certeza entre uma parábola e outra rolava uma brincadeira, jogavam uma conversinha fora e tudo mais.

Quem aceita Jesus como seu salvador pessoal se une a Deus através de Jesus. Todos que amam a Deus são nossos irmãos e precisamos aprender a viver em união. Somos todos diferentes mas amamos o mesmo Deus e os princípios da Palavra são os mesmos para cada um de nós. Uma igreja unida em Cristo é poderosa, porque Deus vai operar através dela e sua conquista será maravilhosa. A união faz a força.

Jo. 17: 20?23 “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.

Amados isto é um assunto muito sério, Jesus orou em seus últimos dias aqui na terra, não somente por nós e pela nossa unidade, unidade essa que fará com que as pessoas creiam que o Pai enviou a Jesus, mas também por todos que virão a crer através da nossa mensagem, que mensagem é esta? A mensagem que Cristo foi enviado do Pai e que a nossa unidade representa a unidade de Jesus com o Pai, oh glórias.

Então há um princípio poderoso quando se anda em unidade, Jesus Cristo e sua obra redentora será conhecido pelo mundo, quando as pessoas verem a nossa unidade com os nossos irmãos.

Então porque você acha que Satanás odeia a unidade do povo de Deus? Porque ele sabe que através dela muitas pessoas sairão das prisões espirituais e da sua rota solitária e conhecerão a Yeshua como autor e consumador da sua fé, tudo isto porque nos amamos uns aos outros.

Sl. 133: 1/3- Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. 

Se a fé remove montanhas, a união quebra barreiras espirituais e abre o caminho para uma grande conquista. Para que isto aconteça teremos que abrir mãos de muitos paradigmas negativos que em muito tempo vem assolando as nossas mentes e contaminado o nosso coração, se que todo mundo quer o nosso mal, que se agente abaixar a guarda, seremos alvejados facilmente. Isto não existe, encontraremos pessoas más, mas encontraremos também pessoas muito boas que servirão como um bálsamo em nossas vidas e nos ajudarão a cumprirmos o nosso chamado diante de Deus .

Conclusão: Chega de ficar sofrendo angústia e dor, deixe o seu complexo interior, dizendo as vezes que não é ninguém. Eu venho falar do valor que você tem, e este valor somente aumentará se decidirmos andar em unidade. Rm. 15:5/7- “O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiq8uem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus”.

Muitas vezes somos questionadores de princípios, achando que uns servem e outros não para as nossas vidas, temos que crer que isto é bom e que vai funcionar e então cooperando para que o Amor de Cristo inunde a vida das pessoas e o Reino de Deus seja conhecido em toda a terra, abreviando assim a vinda de Jesus Cristo. Maranata ora vem Senhor Jesus. amém