O Evangelho Fake News

Texto: 2 Coríntios 4: 3. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto

Início: Estamos adentrando ao Projeto Casas de Paz, onde estamos indo de dois em dois, assim como Jesus de, e o Reino de Deus foi manifestado, já temos ouvido o som do avivamento acontecendo em muitas vidas, não somente naqueles que estão recebendo, a bíblia diz: De graça recebei, de graça dai, então aqueles que estão dando, estão enviados, também estão recebendo uma nova porção, generosa, sacudida da parte do Senhor, porque a Unção de Deus é manifestada a todos, de uma forma liberal e sem medida.

Há uma controvérsia se um cristão, ou seja, aquele que já teve uma experiência com Cristo, perde ou não perde a salvação?

1- Crente perde a salvação: Na palavra de Deus não há meio termo, o crente não perde a salvação, porque aquele que já foi convencido pelo Espírito Santo e convertido dos seus maus caminhos, nunca irá abandonar a sua fé, mesmo passando por dificuldades e problemas, a cada dia se firmaram mais e mais no Senhor(Hb. 6:4-5 – Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,5 – E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro). E então devemos nos achegar confiadamente a Ele a cada dia para buscarmos refúgio e segurança debaixo das suas asas, assim como uma galinha faz com seus pintinhos, Ele também fará conosco.

2- o perígo do engano: a bíblia diz que enganoso é o nosso coração quem o conhecerá? Aquilo que para cada um de nós é algo certo e tranquilo, não necessariamente poderá ser assim, se as motivações do nosso coração estiverem erradas. Mais Deus conhece o nosso coração e devemos se inclinar a Ele e a sua palavra para não corrermos o risco de sermos pegos em nossas falsidades interiores o que nos traria tanta consequência maligna. O engano é uma deturpação da realidade, ou seja, uma miopia daquilo que eu estou vendo, e por mais que ninguém note, eu decidi que aquilo é real. Eu não iria falar mais, ontem a apóstola dirigindo de S.Paulo prá em dado momento, viu algo na estrada que não era real, ela viu uma imagem de um boneco, e quando ela foi dizer que aquilo parecia gente, o boneco se mexeu, e não era que era um homem? De verdade, ao vivo e a cores?

3-A verdade é uma decisão: satanás tem procurado nos tirar do propósito a todo momento. A Bíblia diz: Conhecereis a verdade e ela vai te libertar, libertar do que? Da miopia espiritual que acomete a tua vida, onde até então, você era o reizinho que dominava e conduzia ela como queria, mais que no engano te levaria a destruiçào e ao caminho de morte(Pv. 16: 25. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte). Na realidade você achava que estava dominando a tua vida, mas quem dominava era satanás com seus ardís e engano. Ele é o pai da mentira e nele não nada de verdade, mas milhares de milhares o seguem e acham que a verdade está nele(Jo.18:37-38 – Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.38 – Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum).

Jesus é o caminho e a vida, mais também é a verdade, e quando o encontramos, toda a mentira que Satanás jogou contra as nossas vidas, tem que cair por terra, custe o que custar.

Conclusão: Fazer a mudança, a metanóia, a conversão, é uma atitude digna dos filhos de Deus e é isto que Deus, através de Jesus espera de cada um de nós. Quando Jesus decidiu ir até a casa de Zaqueu e pousar lá, ficar lá, todo o argumento daquele homem caiu por terra, e houve conversão, porque ele não era digno, ele tinha durante muitos anos ido atrás de tantas verdade, que não lhe supriram em seus anseios, mais agora ele de fato tinha conhecido a “VERDADE” e a verdade o tinha libertado. Decida pelo evangelho que é o poder de Deus para todo aquele que crê, jogue fora todo o argumento, toda justificativa, todo convencimento, para que o Espírito Santo, nosso fiel companheiro, aquele que nos auxilia em nossas fraquezas possa realizar a sua obra em cada um de nôs. Bem vindo ao melhor tempo da sua vida. Vem vindo a mudança de direção, vem vindo a um novo e vivo caminho. Vem vindo a Yeshua. Amém.