Porque eu sou crente

image_pdfimage_print

Texto: Salmos 1:1-61 – BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2 – Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.3 – Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.4 – Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.5 – Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.6 – Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Início: Bem, neste domingo que passou eu tinha gerado em meu coração uma expectativa sobre como seria o nosso primeiro domingo do mês de Agosto, que seria o domingo de Ceia do Senhor, uma vez que no último domingo do mês de Julho Deus tinha nos surpreendido poderosamente com um mover sobrenatural sobre o Culto, usando muitos servos e servas para abençoar tantos outros e todos aqueles que se renderam a Ele foram impactados por sua glória e poder que desceu sobre toda a congregação, e tivemos um grande pentecoste em nosso meio.

No momento do louvor Deus falou através do Espírito Santo sobre o selo da promessa que temos em nossas vidas, que é o Espírito Santo, e é Ele pela fé que testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus(Rm. 8:15-16 – Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.16 – O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus), porque até conhecermos a verdade(Jesus) andávamos conforme o desejo da nossa alma(vontades) e carne(físico), mais a partir do momento que alguém foi usado por este Deus maravilhoso e lançou a boa semente do evangelho em nossas vidas, deixamos de sermos criaturas apenas e nos tornamos filhos de Deus e herdeiros completamente autorizados por Ele para receber toda a herança conquistada por Yeshua na cruz do calvário(Gl. 6:14-15 – Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.15 – Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura). Toda a grandeza do homem, todo o seu bom caráter, toda a sua qualidade de ser humano que tem, deve ser em reconhecer Jesus como autor e consumador da sua fé e em submissão a Ele, dar glórias por toda a sua vida a seu nome, porque nos resgatou das trevas e nos deu uma nova oportunidade de vida, que não tem mais fim, pois é a Vida Eterna em seu nome(Rm.6:6-7- Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.7 – Porque aquele que está morto está justificado do pecado).

Creio que assim como eu você tem passado muitas lutas e tentações, mais a cada momento somos edificados como casa espiritual do nosso Deus, ou seja, a cada luta e adversidade o Senhor nos mostra que independente de tudo isto Ele está e estará conosco em todas as situações, nos fortalecendo e nos auxiliando em nossas fraquezas, com a companhia do Espírito Santo da Promessa(Rm. 8:27-28 – E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito).

Então o Senhor está nos animando a prosseguir porque já temos a certeza da vitória, mais não podemos  voltar ao jugo de satanás, que veio para matar, roubar e destruir, pois o futuro Dele já está definido, será no lago de fogo e enxofre, ou seja destruição total(Ap. 20:10 – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre).

Conclusão: Deus nos deu o que de mais precioso Ele tinha para que eu e vocês tivéssemos o melhor, a Vida Eterna, e por mais que tenhamos lutas aqui na terra, nosso destino é a nova Jerusalém, juntamente com o nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, e reinaremos com Ele para todo sempre., Tenha certeza que nada deve nos separar do seu amor, tenha a convicção no seu coração que nenhuma luta ou adversidade passada aqui, será compara com a glória que já esta preparada para mim e para você. Vai valer a pena meu   amado(a), continue firme no propósito de agradar com sua vida, o rei do reis e senhor dos senhores Jesus Cristo, aquele que vive e reina para todo o sempre. Amém.