Ainda temos muito tempo

image_pdfimage_print

Texto: Ap. 21:5- E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Início: Creio que a maioria de nós já está pensando no fim do ano, afinal já entramos no décimo mês do ano e falta apenas um trimestre para o ano acabar. Infelizmente estamos sendo guiados pelo calendário Gregoriano, O calendário gregoriano foi instituído em 1582, com a promulgação feita pelo papa Gregório VIII, passando a ser o calendário oficial entre os povos que à época encontravam-se sob a influência direta da Igreja Católica. Anteriormente, estava em vigor o calendário juliano, estabelecido por Júlio César nos domínios do Império Romano no ano 46 a.C. A propósito, o calendário gregoriano é basicamente uma versão reformada do calendário juliano, que por sua vez nasceu de estudos feitos por astrônomos gregos, porque neste domingo que passou começou pelo calendário judaico ou bíblico o ano de 5780, então te asseguro que o nosso ano está apenas começando e cremos num Deus de milagres e que é poderoso para fazer tudo aquilo que Ele prometeu em tua vida.

  1. Todo o ministério que Deus revela, é para que o teu ministério flua: Não há ministério de Deus para a tua vida se não for para abençoar outras vidas, porque o propósito de Deus e ter filhos e filhas que queiram e tenham relacionamento com Ele para toda a eternidade. Então preciso te perguntar: Porque você tem buscado o sucesso ministerial em tua vida? Qual a motivação? Você quer ter um nome conhecido? Cuidado, no episódio da torre de Babel eles queria fazer algo para que o nome deles se tornasse conhecido entre as nações(Gn. 11;1/9).
  2. Quando tudo der errado tente outra vez: Quantos entre nós desistem facilmente de um desafio ou de um voto que fazem a Deus? Muitos eu creio já estão experimentando os Novos Começos, porque estão crendo e vigiando por esta palavra Rhema para a sua vida, mais infelizmente a maioria já ficou a beira do caminho, porque fez até mesmo uma avaliação errada do que seria esse Novo Começo, achando que era apenas algo natural e passageiro. Mas o Senhor é um Deus que trabalha para o seu povo( 64:4- Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera), Ele continua dando seguimento ao projeto do Novo Começo, então creia que Ele completará a obra.
  3. Quando Deus soprou nas narinas do homem o folego de vida, também soprou os seus sonhos: Tenho visto muitas pessoas correndo de um lado para o outro em busca do que Deus tem para a sua vida. Se deslocando na igreja A ou B, buscando o pregador cicrano porque a coisas vai fluir. Isto não resolverá o teu questionamento, somente a busca da Palavra de Deus trará os sonhos Dele que estão engavetados em sua vida. Busque o Espirito Santo e deixe que Ele traga os projetos do Senhor para o teu coração.

Conclusão: Não vacile, não duvide, não esmoreça porque Deus continua operando a obra Dele em sua vida, Ele tem o domínio sobre todas as coisas, Ele é o criador do céu e da terra, Ele te conhece deste o ventre da tua mãe, você foi feito a imagem e semelhança Dele para ser a coroa da criação. Satanás continua astuto em suas estratégias, ele está ao nosso derredor buscado a quem possa tragar, mas os anjos do Senhor estão ao nosso redor, providenciando sempre o livramento para cada um de nós. Amém