Quem mandou largar a rede?

image_pdfimage_print

Texto: Lc. 5: 1/10

Início: Se você ainda está tentando tomar o controle de sua própria vida, descubra que o próprio Deus tem planos muito maiores para você. Maiores, inclusive, do que você pode imaginar. Afinal, é Ele quem sabe os pensamentos que tem sobre nós; pensamentos de bem e não de mal.

Somos apenas ajudantes em uma causa muito maior. Por isso, precisamos estar atentos às tentações do ego. A glória é sempre dele.

Todo este texto, fala à respeito do sucesso da pescaria, até o momento da entrega total de João e Tiago, companheiros de Pedro, que abandonaram tudo para seguir à Jesus.

Pedro, João e Tiago, eram experientes pescadores. Dominavam e conheciam toda a arte, desde como e onde pescar. Conheciam bem o mar da Galiléia. E mesmo, com toda experiência que possuíam em pescar, acabavam de voltar de uma noite inteira sem sucesso.

Ao chegarem à praia esgotados, desceram de seus barcos e começaram a lavar suas redes. Era notório, que acabara ali a pescaria.

Sair do barco e lavar as redes, podem nos dar um entendimento de desistência, porém, algo importante aconteceu naquele momento.

Quando Jesus entra em um dos barcos, o de Simão Pedro, logo, começa ensinar ao povo. Nos momentos mais difíceis de nossas vidas, permita que o Mestre entre em seu barco e ouça seus ensinamentos.

O que era motivo de acabar por ali acabou sendo um novo começo, um restart após a limpeza.

Haverá momentos em nossas vidas, que precisaremos nos despojar de qualquer sentimento que atrapalhe o Espírito de Deus de trabalhar em nossas vidas. Muitas vezes até a falta de interesse

Sim lave suas redes, limpe seu coração e esteja pronto pra mais uma tentativa! Eles, com certeza não imaginariam que seria naquele mesmo dia, porém, esta pesca milagrosa foi seguida de um encontro que marcou para sempre a história de suas vidas

Encontra-se abatido e sem forças?Pegue novamente suas redes e permita Jesus entrar no seu barco, lhe ensinar e mostrar a direção do milagre.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede

Jesus os manda novamente ir ao mar para pescar, mas dessa vez com uma grande diferença: ir ao alto mar

Ir à alto mar pescar, era uma trajetória ousada, arriscar-se, enfrentar o medo, tempestades, altas ondas.Eles teriam muito trabalho.

Apoiados na palavra do Mestre, eles foram. Pra um lugar de possíveis ventos e trovões, porém, com uma certeza, a vitória já está garantida.

Como lemos neste texto, a pesca foi tão maravilhosa, que alcançou não somente Pedro, João e Tiago. Outros pescadores que estavam em outros barcos, desfrutaram também desta benção, à ponto de sobejar, fazendo com que o barco quase vai à pique.

O que Deus tem para a sua vida, é tão grande, que vai alcançar também aqueles que estão à sua volta.

Se você tem um chamado, ou acha que não tem algum, Jesus já te deu um dia, que foi: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Conclusão: Os discípulos estavam trabalhando quando foram chamados e viveram grandes milagres, tanto natural, quanto espiritual. Deus não chama ninguém desocupado. E voce não é um desocupado pois voce tem o IDE de Jesus para realizar.

Se esforçe e tende bom ânimo. Deus tem uma pesca maravilhosa para você, mesmo que tudo ao seu redordiga que não. A última palavra é do Senhor. AMÉM