Eu preciso de cura

image_pdfimage_print

Texto: 1 Ts. 5:23. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Início: Essa é uma frase escassa na vida de muitas pessoas. O fato de se admitir que precisamos de cura, já é o começo de uma grande mudança. Todo homem precisa de cura, libertação e transformação da sua vida. É um processo para chegarmos ao que a Palavra de Deus nos diz:(Ef. 4:13b “a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. As feridas de alma, que causam grandes debilidades emocionais  são as causadoras de traumas que aprisionam a mente e provoca mudanças de comportamentos. Então, algumas medidas precisam ser tomadas para que essa cura se manifeste, e tenhamos emoções saudáveis.

1- AJUDANDO A SI MESMO*

Todo ser humano tem uma história de vida composta de fatos traumáticos que aconteceram no passado e que provocaram feridas interiores que precisam ser saradas. Você mesmo é a melhor pessoa para ajudar no processo de cura das suas feridas de alma, além do que é fundamental procurar a ajuda em Deus. Isso você encontrará, pois é Ele(Is. 40:29; que dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor).

 Tem pessoas que, sem ajuda de outros, não conseguem superar seus próprios problemas. Mas hoje Deus lhe dá a oportunidade para você buscar a sua cura, caso perceba que há, na sua alma, desajustes que precisam de tratamento. (Fl. 4:13 – Tudo podemos naquele que nos fortalece), mas, para isso, é preciso ter o interior curado.

2- EXAMINANDO A SI MESMO

Para que a libertação e cura interior aconteçam na vida de uma pessoa, é necessário que cada um examine a si mesmo, identificado seus problemas e traumas, colocando-os nas mãos de Deus que nos supre completamente( Fl. 4:19 – segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus).

Problemas não resolvidos geram lamentações, incertezas, palavras negativas e medo que, no reino espiritual, geram decretos que são como sementes ruins que vão produzir frutos ruins, que são más consequências(Pv. 29:25 – Pois, “o receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.

As palavras têm poder para condicionar a mente do homem e levá-lo a ser aquilo que ele pensa. (Pv. 28:7 – A boca do insensato é a sua própria destruição e, os seus lábios, um laço para sua alma).

 Conclusão: Se você já conseguiu detectar na sua vida problemas que ainda não foram solucionados, e feridas de alma que ainda não foram curadas, busque hoje  a cura e libertação através da Palavra de Deus, para renovação da sua mente, também através da oração e da liberação de perdão para aqueles que lhe ofenderam e feriram. Amém

autor: Ap.Renê