Não deixe a lâmpada se apagar

image_pdfimage_print

Somos uma casa, não há como avançar no propósito de Deus, se houver algum cômodo escuro, sem luz, com a lampada apagada, Temos que estar totalmente em comunhão com o Senhor pra ter todos os cômodos com a Luz acesa.

Deus não quer que sua lâmpada se apague, e pra isso, ele quer um relacionamento com você, não um relacionamento só no domingo.

1 Samuel 3 1 ao 4

Eli, era o Sacerdote daquela época, tinha dois filhos Hofni e Finéias, dois filhos na prática do pecado, e o pai, só repreendeu seus filhos uma vez em toda vida, e o pai estava em pecado também, Meu Deus, e o que acontecerá? A Família sacerdotal, estava em pecado, o Propósito de Deus estaria acabado?

Não! Como era de costume em Israel, o Sacerdote, que pisasse na bola, falhasse, desse mancada, seria levantado outro, para ser o novo sacerdote, mas naquele tempo a situação estava tão crítica, a lâmpada já estava tão prestes a se apagar, que não tinha quem levantar, Deus então resolve criar um homem para levantar.

E usou Ana, que tinha dificuldade para ter filhos, e Penina, outra mulher de seu Marido zombava de sua cara, por não poder, e nem conseguir ser mãe, e isso entristecia Ana, então ela tomou uma postura de buscar a Deus em oração e Deus á respondeu.

E quem era o filho de Ana? O Filho de Ana foi a pessoa, que Deus criou para que naquele tempo onde não havia mais o fluir de Deus, onde a lâmpada  já estava prestes a se apagar, Deus levantou Samuel, para incendiar esta lâmpada.

Não importa se não tem o material que é preciso, Deus faz, não importa se não tem pessoa, Deus gera, mais nada pode parar o  propósito de Deus.

E antes que a lâmpada se apagasse, Deus Chamou “Samueeel”, e ele gritou “Eis-me Aqui.” Quando Deus chama Moisés na sarça ele responde ” eis-me aqui”. Irmão ” eis-me aqui” é resposta de vencedor.

Você precisa da unção, do poder de Deus, para que esta lâmpada se acenda novamente, por isso não deixe que sua lâmpada se apague, incendeie ela agora, se ela  está oscilando, sabe assim brilha,apaga,brilha, apaga conhece crente vagalume, porque quando apaga, é muito difícil, fazer com que ela se acenda novamente.

Lembra quando você chorava, você caía, sapateava, falava em línguas estranhas, essa era a época que a lâmpada estava cheia, mais agora, você começa a orar, e nada acontece, não cai mais nenhuma lágrima de seu olho, você não consegue falar em línguas estranhas porque sua lâmpada está se apagando!

Se as coisas do céu, não te tocam mais, tem algo de errado, sua lâmpada está se apagando, se não há mais um sonho, de crescer em Deus, de pregar a todos o Evangelho da Paz, a lâmpada está se apagando!

Lembra quando você não via a hora chegar, de ir para o culto, para você ser cheio receber uma palavra, e sair de lá com um ânimo novo, com uma unção nova, sua lâmpada estava acesa, mais hoje você vai pro culto, amarrado, e por muitas vezes não vai, isso é fruto da lâmpada estar se apagando. Vou falar mais uma vez, não deixe a lâmpada se apagar.

Quais são os sinais de uma lâmpada apagada, ou prestes a apagar?

1 Samuel 4 vers 16 e 17

Você foge  do desafio.

Desafio é pressão, é quente, é tenso, é perigoso, é doído, é difícil, complicado, cansativo, aí no momento do desafio você quer desistir, deixa eu te dizer uma coisa, o desafio  te faz crescer,  não menospreze o desafio.

-Morticínio- Morte espiritual

Quando voce está prestes a morrer espiritualmente falando, você diz: Deus me esqueceu. Isso é um teste, para ver onde está o seu coração. Vou te dizer algo Deus pode até estar em silêncio , mas não esta de olhos fechados.

Lembre você é sal e luz, voce é referencial, é estrutura e quando você deixa que a lampada se apague,  as pessoas que estão próximas de voce, também deixam que a lâmpada dela se apague também.

– Perder a presença de Deus-Quando a lâmpada de Deus se apaga, vem a perda da Arca de Deus (Presença de Deus) . Vou falar novamente, não deixe que a lâmpada se apague. Mas hoje é noite de nos abastecermos do óleo de Deus, Amém.