Tenha um bom ânimo.

image_pdfimage_print

Texto: Sl. 33:12 – Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

Na bíblia temos vários homens e mulheres que decidiram confiar em Deus e crer em suas promessas, assim como Abrão que recebeu uma promessa de Deus e andou pela fé(Gn. 12:1-2- ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.2 – E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção), sempre crendo no que Deus iria fazer. Abrão durante a sua vida teve muitas vitórias, mas também passou por muitas dificuldades, Abrão peregrinou pela terra da promessa, caminhou aproxidamente 2400 kms sempre focando naquilo que Deus lhe tinha falado. Para chegarmos a vitória , primeiro temos que passar por lutas e por batalhas.

Abrão prosperou e já estava com quase 100 anos de idade, quando o Senhor mudou o seu nome para Abraão que significa “Pai de Multidões”, Deus deu a ele e sua esposa Sara, seu filho Isaque, que era fruto da promessa de Deus e seria aquele que faria a promessa acontecer em sua vida.

Assim como aconteceu com Abraão e sua descendência, também acontecerá conosco se crermos na promessas de Deus, pois somos herdeiros da promessa de Abraão.

Em Js. 1:9 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Hoje o Senhor está dizendo que Ele sempre estará conosco, onde quer que possamos ir. O Senhor utilizou o seu servo Moisés para liderar o povo escolhido e assim conduzi-lo primeiro para fora da escravidão e depois na peregrinação pelo deserto. Durante 40 anos o povo no deserto viu os milagres acontecerem em sua vidas, pois houve a provisão de Deus em toda a sua caminhada. Agora Moisés é morto e Josué assume o seu lugar, então Deus fala com Ele que a promessa não era somente para Moisés, mais assim como Deus tinha sido com Moisés também seria com ele, desde que ele permanecesse fiel ao Senhor e as suas leis.

Então assim como aconteceu com o povo no deserto, Deus também nos dá a provisão em todas as situações, não importa o tamanho das dificuldades, Deus estará com você, e a aliança que Ele tem contigo é uma aliança de Vida Eterna. Uma coisa se torna necessária, e isto está escrito em Mt.16:24 – Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; assim como Jesus ministrando aos seus discípulos lançou um caminho, que seria uma escolha de cada um, conosco também continua o mesmo chamado. Cada um de nós devemos tomar a nossa crus, que apesar das dificuldades, é do tamanho certo para cada um de nós.

Por mais difícil que seja a nossa caminhada, precisamos confiar no nosso Deus, a esperar Nele e a descansar Nele, pois Ele tem sido fiel a cada um de nós. Confie no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração, desde que a nossa motivação esteja no trono de Deus. Amém.

Autor: Marcelo Baganha