A tua Visão determina onde você quer chegar.

image_pdfimage_print

Texto: Jr. 16:21- “Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é SENHOR.”
Início: O povo de Israel quando peregrinou pelo deserto, rumo a Terra Prometida, a cada luta contra os inimigos, ficava mais distante e inacessível. A cada inimigo que aparecia pelo caminho era o momento da renovação das suas mentes, e vemos que a grande maioria deles deixou com que as promessas de Deus, escorresse pelo vão dos dedos, porque não lutaram o suficiente, principalmente contra os inimigos internos, que vinha para desanimá-los e desmotiva-los de seu objetivo. 
Só tem a visão de conquista o discípulo que tem a certeza no seu coração que Aquele que lhe fez a promessa é fiel! Porque “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”.
O que é a Visão de uma Empresa: É como a Organização se vê no futuro. A visão é a Organização aspirando a algo (o que será alcançado?) e inspirando stakeholders (por que esse algo merece ser alcançado?). A visão de uma Organização traduz um conjunto de intenções e aspirações para o futuro. 
Deus te escolheu para que “você seja um referencial do poder dele aqui na terra, você já é um Modelo de Avivamento..”
Qual é a tua Visão: Como embaixador do Reino de Deus, através de Cristo Jesus, meu Salvador e Senhor, quero representa-lo fielmente aqui nesta terra e por onde eu andar, para que através da minha vida, agradá-lo de todo o meu coração, de toda a minha alma e de todo o meu entendimento, ganhando vidas para Ele, para que ao encontrar com Ele ou Ele se encontrar comigo, ao toque do último Shofar(trombeta), eu possa me encontrar fiel diante Dele(Jesus), para herdar a Vida Eterna e o lugar que um dia Ele disse que iria preparar para mim. Aleluias
Ninguém é um referencial de Deus se não for uma pessoa abençoada, se não for uma pessoa de intimidade com o Senhor. Ninguém é um referencial de Deus se não for um grande conquistador. O filho de Deus foi vitorioso porque Ele decidiu cumprir com a sua missão aqui na terra, conquistando filhos e filhas para o seu Pai.
E porque precisamos de uma visão de conquista? Uma Visão clara do Reino de Deus. Vou te apresentar pelo três motivos:
1- Quem tem a visão de conquista tem os olhos nas promessas: II Co.1:20 -Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós). E quem olha para promessas, vive motivado por elas, não vive resmungando, não vive reclamando da sua situação e sim vive honrando e glorificando o nome do Senhor, pois tem fé que daqui a pouco, num piscar de olhos Deus cumprirá todas as suas promessas..
2- Quem tem a visão de conquista vive enxergando as oportunidades: Eu posso olhar para dificuldades ou olhar para oportunidades, o que vai decidir é o quanto eu sou capaz de enxergar as promessas de Deus na minha vida Muita gente não dá certo e fracassa, sabe por quê? Porque tem medo do insucesso. O resultado não é seu, o resultado é do Senhor! Seu ministério já deu certo; seu casamento já deu certo; a sua vida profissional já deu certo… Tudo que você fizer prosperará. Eu já dei certo em nome de Jesus! Pois eu tenho a visão de conquista, e a Visão de conquista é a Visão do Reino de Deus.
3Quem tem a visão de conquista tem disposição renovada sempre para avançar:(I Co.15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor). Então arregasse as mangas, se apresente para a obra, você está inserido no melhor trabalho que existe, e a recompensa não é natural e sim sobrenatural. Basta você levantar suas mãos e dizer: “Senhor eis-me aqui, eu quero e eu posso, porque tú está comigo, e para mim é um privilégio estar no teu trabalho e fazendo a tua obra”.
Conclusão: Deixe que os sonhos de Deus façam parte da tua vida, não se atemorize diante das dificuldades, mais creia que o Senhor está contigo e com Ele você não tem o que temer: Os projetos de Deus para a sua vida vão dar certo, a sua célula vai prosperar, o seu ministério será próspero, porque a Unção de Deus já está em sua vida. Vá em frente e conquiste tudo aquilo que Deus já colocou em suas mãos. Decida enxergar mais longe, o que você vai ver não será uma miragem(algo que não é real) e sim será aquilo que Deus tem para você. E quando as coisas tiverem acontecendo, conforme o Senhor lhe prometeu, engrandeça a Ele, glorifique o nome Dele e renda a Ele toda a honra e o louvor que é devido ao seu nome. Amém.