História

igreja

Em 1999 querendo buscar mais da presença de Deus, Pr.Moisés e família, com sede e fome do Espírito Santo, o Senhor falou aos seus corações que era momento de sair da sua casa e do meio da sua parentela, para uma terra que o Senhor lhes iria mostrar. Sem entender a amplitude deste chamado, mas cumprindo a ordem do Senhor, resolveram deixar a Igreja Batista, a qual tinha começado na garagem de sua residência.

No início a idéia era ir para outra Igreja, mas como algumas famílias (06 famílias) tinham decidido sair também, além de visitar outros ministérios, iniciaram um Grupo de Discipulado e Evangelismo-Grude, que no princípio se reunia em sua residência e que após algum tempo, foi transferido para a residência do Pr.Luiz e da Pra.Fabiola(cunhados), ele então recém convertido ao Senhor Jesus e dando os primeiros passos da vida cristã.

Outras famílias também saíram com eles:Pr.Eduardo, Pra.Dalva e Mateus, Silvio, Jeane e Fernanda, Ricardo, Mara, Giovane e Bruna, Ricardo, Claudia, Caio e Milena, e depois Roberto e Joelma.

O nome Siloé, se refere a um tanque que ficava na região da velha Jerusalém, onde em um dos milagres no ministério terreno de Jesus, ele cospe na terra, faz lama e passa nos olhos de um cego de nascença e manda que ele vá e se lave nas águas de Siloé(que quer dizer “Aquele que foi enviado”) e ele vai, se lava e volta vendo perfeitamente(Jô: 9: 1-7). Este nome foi escolhido em comum acordo entre todos os integrantes do Grude, confirmando a unção que já existia no local.

Iniciamos a Comunidade nesse local, sito à Rua Pedro Ramos de Oliveira, 234-Boqueirão em 01 de setembro de 1999, num ambiente pequeno(capacidade para no máximo 60 pessoas), mas muito grande para nós, na época com mais ou menos quinze pessoas, contando com as crianças. No terceiro aniversário do ministério e tomando uma decisão de fé e coragem, com no máximo 30 membros, mas com plena convicção e obediência a voz de Deus, um mês antes, alugamos um barracão para abrigar 300 pessoas sentadas, sito à Rua Anne Frank, 5059-Boqueirão, que foi alvo de reformas, ajustes e muitas obras, feito por profissionais contratados e também em sua maioria, pelos próprios discípulos que compunham o ministério, inauguramos o novo templo em tempo de comemorar o aniversário, em 01 de setembro de 2002 com muita alegria e maravilhados por tudo que o Senhor operou na vida da Igreja.

Na Visão Celular, que estamos inseridos, não existem Igrejas pequenas ou grandes, e sim, Igreja em desenvolvimento, pois cada uma tem consciência do nosso chamado para “Fazer discípulos, em todas as nações”(Mt. 28:19) e então a expectativa é de que sempre se tenha um crescimento poderoso e sobrenatural, como não houve em nenhum outro tempo da história, então crendo nisto, a palavra de Deus Rhema para as nossas vidas está em Is. 60:22: “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma poderosa nação, e, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente”.

Hoje, iniciamos o ano de 2008 com mais de 30 células, com todas as atividades da Visão e até aqui o Senhor nos ajudou, oramos para que a cada dia estejamos nos fortalecendo ainda mais, contando com uma liderança abençoada, ungida e que crê em todas as promessas de Deus para as suas vidas, e que não medem esforços para estarem no centro da vontade de Deus, trabalhando em sua obra, com amor, dedicação e esforço(Ec. 9:10).

Nesta caminhada, a Visão da Igreja é: “ Ser uma Igreja em Células no Modelo dos 12, buscando sempre a Unção do Espírito Santo, em seu objetivo que é pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo à todas as nações, tendo uma liderança capacitada e compromissada com a Palavra de Deus, sendo ela nossa regra de conduta e fé”.

O menor virá a ser mil e o mínimo uma poderosa nação…. Isaias 60:22