- Comunidade Evangélica Siloé - http://comsiloe.com.br/12 -

O que nos tem contaminado

    
Texto: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Início: Vivemos tão preocupados com o que comemos, o que assistimos e o que bebemos, que nos esquecemos com muita facilidade daquilo que falamos e fazemos. Claro, até mesmo entendo que existe uma junção entre o que somos, com aquilo que temos recebido, mas temos que prestar atenção a isso, o que temos semeado, representa aquilo que daqui a algum tempo estaremos colhendo, e isto ato faz toda a diferença.

Existe sempre grande discussão em relação à dúvida se o cristão pode ou não fazer algumas coisas. Porém vejo muito pouca reflexão e autocrítica em relação ao que falamos, à maneira como tratamos as pessoas e o exemplo que damos como corpo de Cristo. Quantas e quantas vezes não medimos as nossas palavras e temos provocado até mesmo a ira nas pessoas que nos rodeiam, disseminando coisas más, e dizemos que somos crentes e servos do Senhor. Quanta hipocrisia.

Certamente não estou excluindo o cuidado que devemos ter com o que trazemos para dentro de nós, estou apenas lembrando que o cuidado com aquilo que colocamos para fora deve ser sempre levado em consideração.

Eu creio que Jesus estava chamando a atenção de alguém ou pessoas que se importavam apenas com a aparência e não estavam atentos a aquilo que vinha do coração. Se Jesus é o nosso Senhor, todo o nosso procedimento deve ser um exemplo daquilo que Ele fez em nossa vida.

Do que você tem falado com as pessoas? Qual o exemplo que você tem dado? As pessoas que não te conhecem, identificariam você como cristão?

Vemos na história da igreja,vwue foi em Antioquia que o povo de Cristo foi identificado como “Cristão” pela primeira vez, tal era o jeito deles serem parecidos com os de Jesus Cristo

Conclusão: Faça essa reflexão, submeta isso à vontade de Deus e ouça o que Ele diz.

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.”  

Quando expressamos algo por gesto ou atitude, estamos mostrando aquilo que está dentro de nós e do nosso coração e é isto que os outros vão ver e sentir,cê até mesmo seremos avaliados pelo quanto Deus tem feito a obra Dele em nossas vidas. Amém



Estar cheio do Espírito Santo.

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

 

Texto: I SAMUEL 16:1: 1 Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

Introdução: Para podermos entender esta passagem, precisamos saber um pouco da vida do Rei Saul.  Devido a exigência do povo, o Senhor selecionou um rei para Israel (1 Samuel 8). Ele escolheu Saul, um homem belo de uma família militar.

Saul reinou bem, no princípio, mas gradualmente sua autoconfiança cresceu e sua confiança no Senhor diminuiu. Em 1 Samuel 15 o Senhor ordenou que Saul e seu exército conquistassem os amalequitas, uma nação que tinha atacado erradamente Israel séculos antes (veja Êxodo 17). Deus ordenou que os amalequitas fossem exterminados; nada deveria ser poupado. Em vez disso, Saul poupou o rei e os melhores animais. Agindo assim, ele pecou.

Deus disse a Samuel que fosse falar com Saul, para confrontá-lo por causa das mentiras.

Samuel repreendeu Saul, contrastando sua primitiva humildade com a vontade própria e o orgulho que ele, então, estava demonstrando. Essa dura reprovação penetraria as defesas de Saul e faria com que ele se humilhasse e se arrependesse? Não, Saul endureceu seu coração. Ele reiterou suas desculpas, alegando que tinha de fato obedecido ao Senhor. Ele insistiu que não era sua culpa, uma vez que o povo é que tinha poupado os animais e que tudo, afinal, era para sacrificar. A consciência de Saul era impenetrável. Mais tarde Saul recitaria a palavra “Pequei”, mas somente porque ele queria que Samuel voltasse e o honrasse diante do povo, não porque estivesse arrependido de fato.

Como resultado do coração impenitente de Saul, Deus afastou Seu espírito de Saul, e um espírito mal entrou nele. Daí em diante, a vida de Saul foi torturada e arruinada pela culpa. Ele se tornou paranoico.

Primeiro ponto: Deus chama a atenção de Samuel, o mesmo Samuel que ouviu a voz de Deus na sua infância e obedeceu, agora estava relutando para cumprir as suas ordens. Samuel estava temendo pela sua própria vida, com medo de Saul, que poderia mata-lo.  Essa foi a desculpa que ele tentou dar para Deus. Mas, Deus não está interessado nas nossas desculpas, Ele quer que cumpramos a sua ordem.

Assim como Ele perguntou a Samuel, até quando? Hoje Ele pergunta a você. Até quando????

-ficará sem fazer a minha vontade?

-até quando Deus vai esperar você abandonar o pecado??

– até quando ficará no anonimato??

-até quando ficará se desculpando??tentando transferir as suas responsabilidades, a qual você foi chamado.

-justificativas vazias, até quando????

-sufocando o Espírito Santo, até quando você vai mentindo?? Fugindo da presença Dele.

Te pergunto! Quem é o Saul da sua vida? Ele era a preocupação de Samuel e da sua qual é????  

Lamentações 3: 22/23-As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23-Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 

Segundo PontoO Senhor faz um convite a Samuel. ENCHE O TEU VASO DE AZEITE E VEM!

Ele não falou enche o teu vaso de azeite e vai. Ele diz: VEM PARA QUE EU TE ENCHA DO MEU ESPIRITO E VOCE FAÇA A MINHA OBRA. Quantos estão sendo destruídos porque querem ir primeiro, antes de Deus os enviar., estão mortos espiritualmente, achando que foi Deus que lhes enviou, quando na verdade não foi. O Senhor lhe pergunta hoje!

Está vazio o seu vaso? O Senhor te convida: Vem! Encha-se da minha Palavra, que eu te encherei da Minha Presença, da Minha Unção, do meu Poder e do Meu Espírito.

A missão de Samuel era ungir a Davi, como rei de Israel. Dessa missão dependia todo o povo de Israel, pois Samuel  estava ungindo o futuro Rei de Israel.

Deus também nos confiou uma missão Marcos 16:15– E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Isaías 61:1- O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2-A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Mas como iremos se não estamos preparados, precisamos estar cheios

  1. Cheios da Palavra de Deus
  2. Cheios de azeite
  3. Cheios de Poder
  4. Cheios do Espírito Santo

Efésios 5:18-E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Deus me falou que muitos não sentem mais a sua presença, estão secas, sem unção, muitos estão com enfermidades, achando que é natural, mas o Senhor me falou, que estão em desobediência, estão se afastando dos projetos Dele. Pessoas que estão com suas vidas enroladas, amarradas, parece que nada da certo, financeiramente, familiar, profissional, sentimental, porque não estão fazendo a vontade do Senhor. Muitas vezes, estão dando um tempo, até mesmo no seu chamado ministerial e este tempo está se esgotando.

Quando nós estamos em desobediência, o Espírito do Senhor se afasta e entra um espírito mau, como aconteceu com Saul.

I SAMUEL 16:14– E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor

Conclusão: Não podemos viver uma vida espiritual de aparencia, temos que estar no centro da vontade de Deus. Para que isto aconteça devemos buscá-lo de todo o nosso coração. O Senhor quer te encher nesta noite, com a sua presença. Precisamos nos humilhar e nos arrepender, para ELE poder encher-nos novamente. Amém.

Autora Pra. Jeane

 

Uma vida de inspiração

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled
Texto: Filipenses 4:8-9 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. 
Não é possível ter uma vida de inspiração com pensamentos contaminados,
Início: O que é inspiração?
Estímulo , sonho, ideias, ação , coragem e decisão.
Pode ser a influência direta ou indireta de alguém ou algo criativo …
Somos inspirados por pessoas e situações.
O que nos inspira? Quem nos inspira, o que procuramos?
Se respondermos a estas perguntas honestamente, conseguiremos detectar o que tem ocupado nossos pensamentos e como tem sido nossas atitudes.
Paulo diz que a escritura é inspirada por Deus, significa que teve uma ação direta de Deus em tudo que os escritores da Bíblia escreveram.
2 Tm. 3:16- 17- Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.
Nós podemos aprender coisas novas todos os dias.
 Podemos errar tentando acertar, mas podemos acertar também.
Aprender a ter prioridade.
Aprender a fazer o que depende de nós e não dos outros.
Aqui tem uma armadilha muitas vezes, desanimamos rapidamente se não vemos o outro fazendo o que esperamos.
Aprendermos a ter responsabilidades com o que podemos fazer.
Aprender que não temos controle sobre o outro, sobre as decisões, emoções e atitudes de outros.
Quando aprendemos, crescemos e amadurecemos.

A soberba dará lugar a simplicidade.

O julgamento dará lugar ao respeito.
A discriminação dará lugar a solidariedade.
A insensatez dará lugar a sabedoria.
O pessimismo dará lugar ao otimismo.
A petulância dará lugar a paciência.
A negligência dará lugar a prudência.
A hipocrisia dará lugar a honestidade.
A intolerância dará lugar a amabilidade.
Tudo o que procuramos é ter uma vida feliz e precisamos aprender a sermos felizes.
A felicidade cresce em meio aos transtornos da vida, em meio às pessoas.
Felicidade precisa ser cultivada.
Precisamos aprender a lidar com as emoções se quisermos ter qualidade de vida.
Muitas vezes tomamos decisões apenas emocionais do tipo:
Daqui para frente serei uma pessoa calma!
De agora em diante serei uma pessoa feliz, cheia de auto estima!
Isto são intenções.
No calor do dia a dia estas intenções se evaporam.
Precisamos saber que no mundo das emoções as palavras chaves são :
Treinamento e Educação.
Precisamos educar nossas emoções para superar as perdas e frustrações.
Caso contrário sua emoção nunca será estável nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos do dia a dia.
Jesus em Mateus 6:28 diz: Olhai os lírios no campo.
Pessoas contaminadas na mente, com rancor, tristeza, mentira jamais conseguirão ver a beleza e simplicidade dos lírios no campo.
Conclusão: Não desista, fomos inspirados a sonhar, sonhe os projetos de Deus, ore e execute cada um deles.
A Bíblia nos dá orientações e nos inspiram a viver uma vida abundante. Está ao nosso alcance.
Seja inspirado pelas revelações da palavra de Deus.
Vocêc terá uma vida próspera , uma família abençoada , feliz será e tudo irá bem. Amém
Autora: Ap.Fárida

Empatia é o que Deus espera de nós

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

Texto: Mateus 22:37-39- E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.38 – Este é o primeiro e grande mandamento.39 – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Início: Enquanto vc puder  aliviar a dor de alguém, a vida não é em vão….Li essa frase só que não sei quem a escreveu.

Estamos vivendo em um mundo egoísta e que se colocar no lugar de outras pessoas está fora de cogitação, pq o EU está tão em alta no momento, que, assim passamos a desconsiderar as necessidades e dores do nosso próximo.

No entanto, foi nos dado uma ordem…. Amem ao próximo ( Mateus 22:39).

E tenham intenso amor uns pelos outros. (1 Pedro 4:8).

Embora nossa intenção seja  de amar, uns aos outros, muitas vezes despercebemos as oportunidades de aliviar a dor de outros e nem percebemos suas necessidades.

E isso se chama empatia….. a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela esta sentindo é a capacidade de se colocar na situação da outra.

Desenvolvimento: A palavra empatia não aparece na bíblia  mas, as escrituras se referem indiretamente a esta qualidade.

O Ap. Pedro aconselhou aos cristãos que compartilhassem sentimentos e exercessem afeição fraternal e compaixão. ( 1 Pedro 3:8) A palavra grega traduzida  “ compartilhar sentimentos” significa literalmente SOFRER JUNTOS…..

O Ap. Paulo recomendou sentimentos similares ao exortar:

Alegrem-se com os que se alegram e chore com os que choram (Rm 12: 15).

Será impossivel amar ao próximo sem nós colocarmos na situação dele.

O MAIOR EXEMPLO DE EMPATIA….. JESUS!!!!!!!

Ele se colocou em meu lugar em uma cruz, sofreu minhas dores, minhas doenças, frustrações medos e aflições.

Mas, antes mesmo de ir para a cruz Ele já se colocava no lugar do outro e era sensível aos sentimentos do próximo.

Jesus nota que uma viúva estava para enterrar seu único filho, Jesus não queria saber se aquele filho foi bom ou não Jesus não aguentou a dor daquela mãe se aproxima e opera milagres.

Quando nos colocamos no lugar do outro podemos naõ só aliviar a sua dor como podemos através desse ato operar um milagre.

Podemos ressuscitar vidas que já estavam sem esperanças, sem fé e trazer-lhes novamente a vida.

A mulher do fluxo de sangue, enquanto seus discípulos a afastava….Jesus em um simples toque percebe a necessidade de curar aquela mulher.

Quando nos dispomos a sentir a dor do outro em um simples toque, uma simples atitude podemos curar pessoas.

Jesus se compadece de nossas aflições ( Hebreus 4:15).

As escrituras nos incentivam repetidamente a imitar Jesus e a empatia é uma qualidade que devemos desenvolver.

Conclusão: E como podemos desenvolve-la?

Como me sentiria?

Do que precisaria?

Somos seres humanos imperfeitos que muitas vezes achamos mais fácil julgar erros do que entender sentimentos. No entanto se nos esforçarmos a imaginar como a pessoa esta se sentindo isso nós ajudará a ter compaixão em vez de condenar.

Atos bondosos motivados pela empatia podem mudar todo um quadro.

Talvez não tenhamos por natureza muita empatia ou talvez tenhamos somente alguns episódios. Mas, podemos cultivar esta qualidade escutando com atenção, observarmos e imaginarmos com mais frequência a situação do outro.

Em resultado disso nos sentiremos impelidos a demonstrar mais amor, benignidade e compaixão como nossos filhos, irmãos, vizinhos  e etc….

Para finalizar Filipenses ( 2:3 e 4). Amém

Autora: Pra.Fabiola

Quem eu sou para você?

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

Texto: Mr. 8:27-29 – E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?28 – E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.29 – E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.

Início: Como estamos em época de eleição. Vamos imaginar o seguinte? Imagine o Ibope ou o Data Folha saindo as ruas para realizar uma pesquisa de opinião encomendada pelo próprio Senhor Jesus. “Quem é Jesus para vocês?”. E disso vai depender  a sua vida Eterna com Ele, pois somente entendendo quem Ele é, é que nos dará certeza se teremos parte com Ele ou não.

Agora imagine Jesus caminhando com seus discípulos, e diz o texto que eles estavam lá pelos lados de Cesaréia de Felipe. Era assim chamada para distingui-la da Cesaréia, porto do mar. Banias é seu nome atual. Estava localizada ao pé do monte Hermon, onde a fonte mais oriental do rio Jordão surge como um arroio resplandecente, saindo de uma gruta na base de um grande precipício, e prosseguindo para unir-se a outras fontes do rio Jordão. Devido ao fato de estar bem irrigado, o local tem uma grande variedade de árvores, de vinhedos e arbustos floridos, e é um dos lugares mais famosos da toda a Terra Santa. Nos tempo do Antigo Testamento, a cidade Cesaréia de Felipe fora construída por Herodes Felipe na cabeceira do rio Jordão. Perto desta cidade é que se destaca esta grande história, onde por sua vez Jesus encaminha os discípulos a um lugar não muito frequentado por judeus por se tratar de um antigo e”grande centro pagão” daquela epóca. Seu nome na antiguidade se chamava “Panias” ou “Banias”, por que este local era devotado ao “deus pagão” por nome “pan” (metade homem metade bode). A pergunta registrada no evangelho de Marcos 8:27b ecoa até os nossos dias. E como! Na época que a pergunta foi originalmente feita por Jesus as respostas foram: João Batista, Elias, um dos profetas. Pelas respostas vemos que as respostas foram respostas poderosas, até mesmo representando ícones da fé cristã e judaica, vejamos:

  1. João Batista: Servo de Deus, que veio para abrir o caminho para que Jesus viesse cumprir a sua, e Ele mesmo tinha uma percepção exata do seu chamado e nunca quis ter o lugar de honra que era de Jesus, pois tinha a sua missão(1:7-8- E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas sandálias. 8 – Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo). Então que, achava que Jesus era João Batista, estava tendo uma leitura bem equivocada a respeito do testemunho e da obra de Cristo.
  2. Elias: Elias foi o grande profeta da Velha Aliança e até hoje é muito respeitado pelos judeus. Elias foi aquele que expôs os pecados do reinado de Acabe, que tinha se unido a Jezabel e com isto trouxe todo o tipo de idolatria para dentro do reino(I Rs. 16:32-33 – E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em I Reis 16:32-33 – E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.33 – Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao SENHOR Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.Samaria.33 – Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao SENHOR Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele). Elias orou e não choveu e depois orou e choveu, Elias confrontou os profetas de Baal e depois os matou, lembram, pediu fogo do céu e o fogo desceu. Então ser comparado a Elias, já era uma grande honra, mas Jesus é muito mais do que um profeta.
  3. Outros Profetas: Provavelmente esses eram aqueles que tinham ouvido falar de Jesus, mas mesmo assim o colocaram num patamar razoável, oh ele deve ser um dos profetas, como tantos que já apareceram por ai, o que não deixava de ser algo importante e até mesmo interessante. Mas Jesus também não era apenas um dos profetas.

Há um tempo atrás eu ví uma reportagem, perguntando em Tel Aviv quem era Jesus e as respostas foram assustadoras : Profeta, astro de Rock, Artista, Político e as possibilidades me assustaram. o maior pregador do século 20, talvez Steve Jobs o fundador da Aple, que fez o meu sonho de ter um celular se tornar realidade, enfim tantas outras opções que não passam nenhum momento perto de quem é Jesus.

Mas a pergunta, como no texto de Marcos, além de geral, também é pessoal. E entre um passo e outro, rumo a Cesaréia de Felipe, também chamada de Panéias, centro de adoração ao Deus Pan, que exigia sacrifícios dos seus fiéis, até mesmo sacrifício humanos, alí perto o poder das trevas se manifestaria e eles teriam vontade de voltar atrás, alí satanás e seus agentes estariam mais ativos do que nunca, e Jesus precisava saber de quem estava mais perto, de quem andava com Ele. “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?” A resposta de Pedro é famosa, você conhece. Caso não conheça vá até o evangelho e descubra pessoalmente. O dilema agora é qual resposta que eu e você daremos a cada dia para essa pergunta.

Para responder é necessário deixarmos qualquer tipo de zona de conforto, caso contrário também corremos o risco de respondermos mal, de passarmos bem longe da resposta pura, comprometida, apaixonada, racional, poética, bíblica e totalmente entregue aquele que desde o dia que o recebemos deve estar reinando em nossas vidas.

Precisamos responder. Como foi para Pedro, a profundidade desta pergunta exige a mesma profundidade na resposta, por isso também precisamos da mesma ajuda que teve o apóstolo, precisamos da presença do Espírito Santo em nossas vidas, pois sem Ele não conseguiremos dar a respostas que nos tira das trevas e nos transporta ao reino da sua maravilhosa luz.

Conclusão: Talvez para alguns aqui nesta noite, a pergunta de Jesus até algum tempo atrás seria apenas mais uma pergunta, simples, inoportuna, e sendo assim a resposta também seria uma resposta qualquer. SQN a resposta mudará toda a nossa percepção espiritual e o nosso entendimento. Quem Ele é mudará tudo, o que achamos,  como vivemos, como nos relacionamos, como enxergamos o mundo, enfim a resposta certa de Quem Ele é vai dizer quem nós somos e se estamos seguindo firmes e prontos a termos um verdadeiro relacionamento com Ele. Ao sair daqui nesta noite você encontrará desafios tremendos, em seu trabalho, em sua família, em seus estudos, porém a firmeza da resposta te dará ânimo para continuar firme no propósito de ser um embaixador de Yeshua aqui nesta terra. Não vacile e não desanime, porque as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja do Senhor Jesus. Amém

A semente de Deus

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

Texto: (I Jo. 3:9) –  Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Início: Estamos tendo durante o ano muitas lutas, mas graças a Deus que nos tem dado muitas vitórias, em meio a tantas dificuldades que temos encontrado pelo caminho. Todo bom agricultor sabe que não pode comer a boa semente, então ela a guarda para semear novamente, por que ele tem a certeza que dessas sementes sairão novamente bons frutos. Existe um ditado que diz: “Deus é Deus sem você, e você sem Deus o que é?” Deus continua sendo Deus independente do que achemos dele no presente, Ele é imutável e Nele não há sombra de variação.

1- Nascido de Deus: Quando conhecemos a Jesus a semente de Deus passou a habitar em nosso coração, decidimos por livre e expontânea vontade colocá-lo no centro da nossa vida. Resolvemos dizer não ao nosso Eu e entendemos que somos dependentes de Deus e a partir de agora a sua vontade faz parte de nossa vida(I Co. 1:9) – Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Quem é nascido de Deus deve andar como Ele andou, fazendo a sua vontade, (I Co. 2:12) – Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

2-  Não comete pecado: O texto fala que aquele que é nascido de Deus não comete pecado, mas como é isto? Olho para trás e vejo quantas falhas e faltas eu tive? Será que eu não sou de Deus?  João responde a esta pergunta que tanto nos intriga e que as vezes nos amedronta  (I Jo.1:8) – Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.9- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça). Amados Jesus Cristo o Justo é que nos purifica de todo o pecado através do seu sangue. Devemos sim andar como Ele andou, ou seja, em santidade, buscando uma vida reta e justa, mas se pecarmos,  através Dele temos o perdão para toda as nossas falhas.

3- A sua semente está em nós: Nós temos o Espírito Santo dentro de nós e Ele que nos assiste em nossas fraquezas. É Ele que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. É Ele que aperfeiçoa a sua obra em nossas vidas (I Pd.1:17/18) –  E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,18 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais). A semente de Deus está em nós e agora já não pertencemos ao mundo, mas somos cidadãos do Céu.

4- Não pode pecar: A partir do momento que fizemos a nossa decisão ao lado do Senhor, passamos a ter uma nova natureza, passamos a gostar daquilo que Deus gosta, e isto acontece quando temos intimidade com Ele, passamos a conhece-lo mais e mais e fazemos a sua vontade, porque o amamos mais do que todas as coisas. O pecado vem pela janela da alma, mas nós que somos espirituais, não nos deixaremos levar por aquilo que o Diabo coloca em nossa frente. Você não pode Pecar, porque agora você é nascido de Deus (I Pd. 1:23) – Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Conclusão: Na bandeira do Brasil está escrito “Ordem e Progresso” e isto é uma verdade, mas trazendo para o campo espiritual, muitas vezes buscamos  “O progresso”,  nmas não entregamos totalmente a nossa vida para que Deus através do Espírito Santo coloque a “Ordem” nela, e aí nada funciona porque sem a Ordem nunca haverá o progresso(Mt. 6:33- Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas). Você é nascido de Deus e não vive mais na prática do pecado, então abandone completamente as práticas mundanas e deixe que o Espírito Santo tome conta das tuas ações, olhando sempre para Jesus “Autor e Consumador da nossa Fé” Ele está a nossa frente e é o nosso referencial, e você frutificará abundantemente, porque é esta a vontade de Deus para a sua vida. Amém   

Os olhos são a luz do corpo

Posted By Apóstolo Moises On In Estudo para os 12,Palavra | Comments Disabled

Texto:  Mateus 6:19-24 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;20 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.21 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.22 – A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;23 – Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Início: Há uns dias atrás assisti um programa na TV em que o repórter estava percorrendo o interior do Camboja e transporte ele usava um carrinho que percorria uma linha de trem desativada. Este carrinho era bem rústico, mas tinha um motorzinho e transportava pessoas, em dado momento no sentido contrário e na mesma linha vinha um outro carrinho que também tinha pessoas sendo transportadas (ainda bem que não era um trem), e quando pararam ficaram um de frente para o outro. Então foram contadas as pessoas que estavam em cima de um carrinho e também o do outro e ai o carrinho que estava com menos pessoas foi desmontado rapidamente e montado logo a frente e ambos continuaram a sua viagem(rs,rs,rs), ainda bem que não era um trem que estava vindo(já pensou?), porque era uma linha desativada.

A bíblia diz que não devemos ajuntar tesouros na terra onde há a cobiça e os ladrões em todo o momento querem roubá-lo e quando decidimos fazer isto estamos indo na contra mão da vontade de Deus e com certeza sofreremos as consequências da nossa desobediência e falta de zelos com as coisas de Deus. Quando agimos desta maneira deixamos de olhar para Jesus e começamos olhar para a nossa capacidade de decidir o que é melhor para a nossa vida(Mt. 6:25 – Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?). Não fomos criados a imagem e semelhança de Deus para sermos independentes e sim para gerarmos em nosso coração uma dependência Dele, por que Ele tem o melhor para nós e o que Ele está fazendo hoje podemos até não entender, mas entenderemos mais tarde.

Um dos sentidos mais importantes do nosso corpo é a visão, e a bíblia diz que ela é a luz do nosso corpo, então precisamos estarmos focados e com a nossa visão sempre em Jesus, que é autor e consumador da nossa fé, vemos isto na vida do Apóstolo Pedro(Mt. 14:22/33) quando Jesus anda sobre as águas e vai ao encontro do barco em que os discípulos estavam. Assustados e em dúvida se era Jesus, Pedro lança uma palavra de fé e na resposta de Jesus ele decide descer do barco e também andar por sobre as águas. Somente Pedro teve esta atitude corajosa e enquanto ele estava olhando para Jesus realmente o milagre aconteceu, mas na medida em que o vento bateu e ele tirou a visão de Jesus começou a afundar e gritou: Senhor salva-me, e Jesus o segurou pela mão e disse: Homem de pequena fé, porque duvidaste?  Misericórdia das nossas vidas, se Pedro que teve fé para também andar por sobre as águas, indo em direção a Jesus, como será que o Senhor avaliaria a nossa fé?

Em outra ocasião quando participavam da Ceia(Jo.13), era de costume lavarem os pés para participarem de uma refeição, pois andavam a pé muitas distâncias, e naquele momento ninguém providenciou isto, e Jesus levantando-se e começou a lavar os pés dos discípulos, mesmo sendo mestre e líder deles. Pedro se ofendeu com aquela atitude, e disse que Jesus não iria lavar os seus pés, mas Jesus repreendeu a Pedro e ai Pedro já queria ser lavado em todo o corpo. Então vemos a instabilidade espiritual na vida de Pedro, onde em um momento sua fé exalava do seu corpo, mas em outro havia a incredulidade latente em sua vida, assim também somos nós quando a nossa visão fica comprometida com as coisas do mundo.

Conclusão:  Pedro teve fé por um momento para andar sobre as águas, mas não teve atitude de servo quando era para servir a Jesus e os outros discípulos. Assim somos nós quando damos vasão a nossa alma e a nossa carne, pois com elas não conseguimos agradar e fazer a vontade de Deus.

Que possamos buscar uma vida no espírito, com a ajuda do Espírito Santo de Deus que nos auxilia em todas as nossas fraquezas. Pedro após a consolidação realizada por Jesus em sua vida, verdadeiramente se converteu e se tornou um grande servo de Jesus Cristo, convertendo milhares de pessoas, que também começaram a enxergar as coisas de Deus e fazer a sua vontade. Amém        

O meu Projeto de Vida

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

 

Exibindo 100 DIAS DE ORAÇÃO E JEJUMcx.docx.

Escolhendo as pedras certas.

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

Texto: I Sm. 17:39-40- E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.40 – E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu..

Início: Estamos nos últimos 15 dias aprendendo sobre como matar os gigantes que se apresentam contra nós e como servos de Deus não nos acovardarmos diante deles. Esta semana ouvi de um pastor que os gigantes vem para despertar aquilo que Deus já derramou em sua vida, e geram em nós uma indignação diante da circunstancia, para que através delas saiamos vitoriosos. Davi não se afrouxou diante de Golias, mas em nome do Deus de Israel o enfrentou e arrancou a cabeça dele. É interessante vermos que ao abandonar a armadura de Saul, porque lhe era pesada e não cabia nele, Davi mais do que depressa pega o seu cajado de pastor de ovelhas vai até o rio e apanha 5 pedras lisas, ou seja, não foram pedras normais, foram pedras, boas, lisas, capaz de matar o gigante. Quais são as pedras que você quer usar para matar os teus gigantes? Talvez você ainda não matou o teu gigante porque está faltando a pedra correta, mas nesta noite Deus vai revelar a pedra correta para você destruir o teu gigante, então vamos ver quais pedras são importantes para destruirmos os nossos gigantes:

Conclusão:  Davi escolheu muito bem e pegou 5 pedras no riacho que estava ali perto e com elas o gigante Golias foi vencido, aliás foi vencido como uma só e todo o arraial do povo de Deus, que estavam acuados, acovardados, foi impactado pela coragem daquele menino e houve uma grande vitória para Israel. Em outro momento veremos o porque Davi juntou 5 pedras em seu alforge, sendo que somente uma foi o bastante para o gigante Golias tombar e Davi teve a oportunidade de pegar a sua espada e arrancar a sua cabeça. As 5 pedras representam características que o servo de Deus deve ter em sua vida. Davi prosperou contra Golias porque teve, Fé, declarou a Palavra de Deus, guardou a Unção de Deus em sua vida, estava pronto para a batalha e sempre teve um coração grato ao Senhor, pois sabia que nada que estava em sua vida, veio pela sua própria força ou sabedoria, mais tudo que ele possuía era provisão de Deus para a sua vida. Será que somos capazes de nesta noite pedir perdão a Deus, nos arrepender e suplicar para essas 5 pedras sejam derramadas por Ele sobre nós? Se você quer agradar ao coração do Senhor, busque aquilo que Ele já preparou para a sua vida. Amém.      

Vença os gigantes e tomando posse da vitória

Posted By Apóstolo Moises On In Estudos para as Células,Palavra | Comments Disabled

 

TEXTO: 1 Samuel 17: 42 ao 47

INÍCIO: As vezes achamos que só as grandes falhas precisam ser tratadas, pois estas quase sempre nos fazem pecar. O problema não são somente as grandes, mas são as pequenas, na verdade julgadas por nós pequenas,porém que se agigantam com seu estrago, quase imperceptíveis, com essas, sejamos francos, não gostamos de lidar mas precisamos! Quando Jesus disse a Pedro que o trairia, ele não reconheceu sua fraqueza e terminou por negar a Jesus…mesmo antes tendo declarado que nunca o abandonaria. O que Pedro deveria ter feito era cair aos pés do Senhor e reconhecer sua fraqueza, sua inconstância. Quantas vezes Espírito Santo nos dá esta oportunidade! Ele mostra a verdade de quem somos, mas nós preferimos fazer de conta que não ouvimos, olhamos para o outro lado, nem parece que é com a gente.

Vença os gigantes:

– Lembre-se que a guerra é do Senhor. 
Aquele gigante filisteu afrontou o exército do Deus vivo. Ele achava que aquele povo era um povo qualquer. Estava errado. Somos um povo que temos a marca de Cristo, não somos qualquer um! Somos parte de um exército cujo Deus nunca perdeu uma só batalha. Não há derrota em Deus!  Alerte o teu irmão. Nao há derrota em Deus
– Veja o gigante como um derrotado. 
Davi em nenhum momento chamou Golias de gigante. Davi sempre se refere a ele como um filisteu, um homem comum, prestes a ser morto, colocando-o no mesmo nível do leão e do urso que havia vencido antes.
Era só mais um obstáculo que será vencido.
O problema é que eu  e voce estamos transformando pequenas coisas  em um gigante.. Hoje Deus te chama a olhar para Ele e confiar somente nele, para que a vitória finalmente chegue às suas mãos. Hoje tem uma resposta do Senhor para voce.
Tomando posse da benção:

Numeros 13: 27 ao 33

Devemos entender que somente aqueles que crêem nas promessas de Deus é que tomarão posse delas! Entre a promessa e a possessão havia um deserto.. O deserto é o lugar onde Deus aprova ou reprova o homem. Nossas atitudes pedem determinar vitória ou derrota: A quem você tem dado ouvidos?

Pois houveram duas atitudes:
1) Porque 2 espias, Josué e Calebe viram a terra como conquistadores. E todo aquele que quer ser vitoriosos precisa entrar em batalha como conquistador.

2) Mas  os demais  espias tiveram medo apesar da promessa não creram nela, preferiam fugir a luta e voltar ao Egito. Tem gente que prefere o chicote de Faraó  do que enfrentar os  gigantes.  

Mas somente podem fazê-lo quando damos brecha, quando o muro que nos cerca tem rachadura. 3 rachaduras causadas pela carne;

a) incredulidade- Gera perda da estabilidade, quando o nosso caminhar pode ser interrompido pela dúvida, lembram de Pedro caminhando sobre as ondas.

b) incapacidade– Acostumar-se ao deserto, quando é tempo de caminhar e cumprir a nossa missão. Era o caso do povo em relação a conquista da terra prometida.

c) Frustração– Medo de frustrar-se levou Marta a dizer: “Senhor, já cheira mal, pois já é de quatro dias.”; quando Jesus disse: “Tirai a pedra”. E Ele falou novamente: “Se creres verás a Glória de Deus”.

A águia tem objetivo,tem foco, tem coragem, ela voa alto e até para morrer ela escolhe o lugar ou seja, o mais alto da montanha. Ela troca suas penas arrancando as penas velhas para que então as novas cresçam, ela gasta suas garras nas pedras até que nasça uma nova. A águia tem uma capacidade fantástica de enfrentar os problemas, quando vem as tempestades ele á  enfrenta passando a voar acima da tempestade, a águia se alimenta do que ela quer diferente do urubu que se alimenta do que sobra. Vejam só para que o filhote da águia aprenda a voar ela cria um problema para ele: Prestem atenção na importancia do problema ou da adversidade. A mãe aguia faz o ninho nos lugares mais altos da montanha e quando ela percebe que o filhote já tem condição de voar ,ela torna o ninho num lugar desconfortável para o filhote, então começa a tirar do ninho tudo o que tem de macio, as folhas as palhas, as penas deixando somente os gravetos e os espinhos.Aí o filhote começa a se sentir desconfortável e se obriga a sair dali dando o seu próprio vôo.Mas existem aqueles que estão no seu ninho, ainda que desconfortável  dizendo  vou ficar por aqui mesmo ,tá ruim mas tá bom, isso simboliza aqueles que não querem mudança ou que tem medo da mudança.

Voltando ao ninho. Sabe o que a mãe águia faz quando o filhote insiste em ficar no ninho ela tenta tirá-lo de lá, então ele tenta se segurar nela quase petrificado, daí ela vai se chacoalhando até que ele caia, então ele começa a cair precipício abaixo e na metade do caminho alguns começam a voar, aí a mãe águia fica feliz e comemora. Olha o toque gente: Precisamos comemorar, celebrar a vitória. A mãe águia acompanha de perto ,olha o toque:precisamos acompanhar de perto.A mãe águia resgata, olha o toque: precisamos ser resgatadores.

A mãe águia resgata aquele filhote e não desiste dele ou seja, ela lhe dá uma nova oportunidade de aprendizado e quando ele consegue aí  ele agradece. Olha o toque: A gratidão é o princípio da honra. Honre seus apóstolos, seus pastores, seus líderes, seus discípulos, seu pai, sua mãe, honrem.
Conclusão:  Deus está chamando homens e mulheres  que ouçam as Suas promessas e que marchem para conquistar e tomar posse da terra. Deus não quer os nossos nomes inclusos na galeria dos derrotados, mas na dos vitoriosos.   Amém

Autor: Paulo