Através do teu chamado você cumpre o teu propósito

Texto: At. 20:24-(Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”)
Início: Esse é o versículo chave dos vocacionados, paixão pela chamada e disposição para sofrer. E o que é Vocação? É um termo derivado do latim “Vocare” que significa chamar. É uma inclinação, um tendência ou habilidade que leva a pessoa a exercer uma determinada carreira ou profissão. A vida de um chamado em tudo é diferente. Eu fico
imaginando alguns que ainda não sabem se comportar no chamado divino, são, de direito e fato, escolhidos para a obra, mas, por fazerem comparações com quem é mais bem-sucedido e outros que não tiveram tanto êxito, ficam perdidos no oceano da vocação. Temos no exemplo da Parábola dos talentos, que não somos iguais, mais cada um recebeu do Senhor uma boa porção e vai dar conta do que recebeu.
Nós estamos investindo na nossa vida ou perdendo nosso tempo? Assim alguns se sentem e se autoacusam. Nós estamos investindo na nossa vida. A vocação é um treinamento psíquico (emocional) é uma caminhada espiritual e, claro, uma determinação de fé. Não tem como não se somar investimentos claros nessa
jornada, pois todos estamos acumulando tesouros nos céus, então esse deve ser o nosso propósito.
O investimento deve ser amplo e total. Como você sabe, o resultado é físico, emocional e espiritual, porém algumas desatenções roubam a esperança e nos fazem sair de rotas corretas. As decepções ou falta de resultado, e os comparativos, fazem-nos pensar que estamos equivocados no propósito, com questionamentos, como:
· Por que eu não cresço como fulano?
· Por que eu não prospero com ciclano?
· Por que eu não tenho e sou como beltrano?
Sempre temos que ter um coração grato: Se não pararmos para agradecer o que já conquistamos e fazermos alvos saudáveis para o que vamos conquistar, seremos proprietários de frustrações e não lograremos êxito na geografia que o Senhor nos confiou. Cl. 3:15/17- “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
Temos uma vida preciosa e abundante quando estamos focados no propósito, e seremos bem mais ousados nas novas conquistas quando a gratidão pelo que já temos invadir nossa essência. Se você olhar ao seu redor e fizer uma retrospectiva hoje, terá muito mais motivos para celebrar do que para murmurar. Sua vida é um compêndio(resumo) de investimentos! Deus investe em você. E você, como resultado, investe em outros, na lei da gratidão investida em vidas, caso contrário não teremos retorno, pois aquilo que eu não planto não tenho direito de colher. Uma colheita
extraordinária requer plantio de sementes, onde há expectativa que frutifique a 100, 60 e a 30 por um.
Conclusão: Fazendo a diferença: Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.” (II Coríntios 8:21)
Mesmo em tempo de adversidade, que é este tempo de Pandemia, onde tudo parecer, se olharmos pelos olhos naturais difícil, Deus continua nos usando para que o nome Dele seja engrandecido aqui na terra. Temos discípulos que são, de fato, um modelo na Visão, e que continuam frutificando e multiplicando o Amor de Deus em muitas
vidas, eles fazem a diferença. Eles ao se converterem não abriram mão do seu chamado e continuam firmes rumo ao propósito(Vida Eterna com Deus) nasceram na Visão, Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.
“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.” (Provérbios 10:9). Quantos nós olhamos no meio do discipulado, vemos que eles não são perfeitos, mas são verdadeiros. Possuem a vida de Deus e estão sempre com um sim nos lábios para agradarem a Deus e àqueles a quem o Senhor levantou para construírem uma história de avivamento. “Quem é fiel no pouco,
também é fiel no muito e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” (Lc. 16.10,11)

Quantos estão FAZENDO A DIFERENÇA na nossa geografia, e nós não estamos observando nem dando o crédito devido. Esses homens e mulheres de Deus foram chamados pelo Senhor para estarem conosco em uma missão de avivamento territorial e assim, na unidade do Espírito, avançar construindo vidas e restaurando geografias.
Nós não conseguiremos avançar sozinhos e não vamos lograr êxito sem termos essas pessoas chamadas por Deus ao nosso redor. Amém.