Muita vida de Deus

TEXTO: João 10:10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância*

Início: Temos aprendido que o maior campo de Batalha Espiritual que temos, é a nossa mente, pois ela é fértil, é um campo pronto e totalmente adubado para receber aquilo que é bom, e isto vai gerar benção, como também aquilo que é mal, e isto também vai gerar alguma coisa em nossa alma, que não será bom, que será maldição. Pense bem e me responda, desde o inicio da Pandemia, quantos pensamentos ruins povoaram a tua mente, e podemos dizer que contaminaram a tua alma e se não tivesse agido de forma preventiva, colocando a Palavra de Deus em prática(Sl.119:160 – A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre) e velando por esta Palavra que permanece para sempre, você estaria doente da alma e do espírito, não fisicamente, mais emocionalmente e claro, isto traria até mesmo doenças físicas. Fortalezas são colocadas na nossa mente ao longo dos anos. Às vezes, estamos presos e nem sabemos, quando não percebemos, também não agimos de forma profilática em determinadas situações. Não existe tortura maior do que um ser humano estar com grades(preso) na mente, algemas(prisões) na alma e grilhões(ferramento para prender) no entendimento. Os ‘falsos livres’ são os mais encarcerados, porque são aqueles que se garantem e acham que não necessitam de libertação. Quando Jesus nos fez o convite da vida abundante, não era uma retórica, era e é uma verdade. Ou nós receberíamos a vida extraordinária ou ficaríamos com o verdugo(carcereiro) oprimindo nosso entendimento. 

O texto da libertação mais completa nas escrituras é a carta de João 10, por dois motivos: 

Primeiro. Porque é verdade plena.

Segundo. Porque quem disse foi Jesus. 

Jo. 10:7/10- “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

Este texto é tremendo, porque fala de um lugar, em que nós devemos estar, um lugar onde há boas pastagens e água abundante, o que uma ovelha deseja mais que isto? 

Mais não é fácil ser livre, assim como podemos nos manter em prisões e pressões pelas nossas escolhas. Muitas vezes, por causa de algumas instruções erradas, nós nos mantemos muito tempo debaixo de um jugo que poderia ter sido evitado. 

Como membro de Uma ex-igreja e denominação, éramos doutrinados de uma forma diferente, e muita coisa hoje vemos que poderia ser diferente, nós eramos seletivo, exclusivista, apático e doutrinalmente em algumas questões errados, não que hoje façamos tudo certo, longe de mim tal pensamento, mais houve revelações que nos fizeram mudar de atitudes. Nesse casulo teológico e doutrinal nos colocamos e deixamos o inimigo avançar nos nossos territórios e ficamos observando o cenário se agravar para culparmos o diabo, ao invés de assumirmos o quanto estávamos apequenados nas decisões de mudança que a nossa geografia precisava. 

Isto são pequenos exemplos de atitudes que tomamos e que são amarras mentais, que até mesmo nos prejudicaram em demasia nossas conquistas e ficamos por tempos sendo instrumentos úteis nas mãos dos adversários, porque quando não tomamos posse daquilo que Jesus conquistou na cruz, quem se aproveita disto é o diabo, ele veio para, matar, roubar e destruir.

Em Ef. 1:3/6 diz “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.”. Quando as escamas caíram dos nossos olhos e as amarras soltaram nosso entendimento, quisemos correr atrás do prejuízo da nossa ignorância, e está difícil alcançar nossa posição que fora roubada, “Mais tudo é possível aquele que crer”(Mc.9:23). 

Conclusão: O mundo jaz no maligno(Monza) e os homens tiraram muitas coisas de nós, fizeram um saque na nossa inteligência, porém a Palavra de Deus nos diz para que não nos conformemos com este mundo, então cabe agora, entrar em arrependimento e nos posicionarmos como valentes de Deus para que, por um milagre, a restituição venha e sejamos restaurados. Para romper essas prisões, vamos precisar de uma LIBERTAÇÃO. Eu estou em processo, mas creio que vamos lograr êxito, pois Aquele que começou a boa obra vai completa-la até o dia de Cristo Jesus. Fl. 1: 4-6- “Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” 

Os sinais da vinda de Yeshu estão aí, todo mundo achava, ou pelo menos os que creem num Deus que está acima de tudo e de todos, que já estaríamos livre da Pandemia há muito tempo, mais ela continua presente, até mesmo os países do primeiro mundo estavam nos discriminando, nós cidadãos brasileiros, porque eles já estavam num estágio mais avançado, no combate a contaminação e de repente começou a “Segunda Onda”, e tiveram, mesmo sendo uma decisão complicada declarar um novo “Lock Dow”, até mesmo com toque de recolher.

Mais isto não é para nos assustar e sim para analisar a luz da Palavra de Deus e ela diz que quando isto acontecesse a sua vinda estaria próxima. Amém.