Deus continua sendo Deus.

image_pdfimage_print

Texto: Jr. 32:17- Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil.

Início: Esta semana em meio a tantas situações de resultado de eleições e também ao Covid-19, com noticias negativas e outras positivas. O que vocês querem ouvir primeiro? As noticias boas ou as ruins? As ruins é que conforme já está acontecendo na Europa, provavelmente teremos aqui também, a segunda onda da Pandemia, e alguns até já falam que em algumas cidades já está acontecendo, com o aumento dos casos. A boa é que laboratórios, nesta semana deram mais um passo rumo a vacina, solicitando que o FDA americano em caráter de urgência esteja agilizando os procedimentos para que em breve a vacina seja aprovada e autorizada a sua venda e distribuição para o planeta, pois acho que não se viu em tão pouco tempo uma ansiedade em tantos países e pessoas querendo ser picado por essa vacina. Enquanto isto não acontece o que temos que fazer? Continuar tomando cuidado e obedecendo aos procedimentos para que esta contaminação não chegue até a tua vida e a minha vida. Nestes procedimentos alguns dizem que foi o Mandetta que inventou, outros dizem que veio da Europa, dos EUA, ou que até mesmo os chineses desde o começo já tinham isto em mente. Porém vamos ver as três principais regras básicas para uma boa higiene.  

 Distância, Higiene das mãos, Uso de máscara.

Então como surgiu isto, ou como isto aconteceu? Você tem a consciência e a certeza que Deus está no controle de tudo? Inclusive da sua vida?

   ” Essas leis foram dadas à nação de Israel, há 3500 anos.  Sabia?  Portanto, procure na Bíblia ” !!!

 1 – Lave as mãosÊx.30:18-21- Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água.19 – E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.20 – Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR.21 – Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações.

 2 – Se tiver sintomas, mantenha distância, cubra a boca e evite o contatoLv. 13: 4 – Mas, se a mancha na pele de sua carne for branca, e não parecer mais profunda do que a pele, e o pêlo não se tornou branco, então o sacerdote encerrará o que tem a praga por sete dias;5 – E ao sétimo dia o sacerdote o examinará; e eis que, se a praga, ao seu parecer parou, e na pele não se estendeu, então o sacerdote o encerrará por outros sete dias; 46- Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será fora do arraial. 

  3 –Quem está infectado, deve permanecer entre 7 e 14 dias em quarentena: Lv.13:4-5- Mas, se a mancha na pele de sua carne for branca, e não parecer mais profunda do que a pele, e o pêlo não se tornou branco, então o sacerdote encerrará o que tem a praga por sete dias;5 – E ao sétimo dia o sacerdote o examinará; e eis que, se a praga, ao seu parecer parou, e na pele não se estendeu, então o sacerdote o encerrará por outros sete dias;

Conclusão:    E ainda há quem duvide que a Bíblia seja um livro de sabedoria !!!

 – Quando  DEUS  quis criar peixes, falou com o  mar .

 – Quando DEUS  quis criar árvores , ele falou com a terra .

 – Mas quando DEUS quis criar o  homem , ele se voltou para ELE MESMO .

 – E disse:   “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança “.

 Nota:

 – Se você tirar um  peixe da água, ele morrerá,  e quando você remove uma árvore do solo, ela também morre .

 – Da mesma forma, quando o homem se desconecta de DEUS, ele morre(Is. 59:1-2- EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.2 – Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça).

 – DEUS é o nosso ambiente natural. Fomos criados para viver na presença DELE . 

   Temos que estar conectados com Ele  porque somente com Ele e Nele a vida existe.

 – Vamos ficar conectados com DEUS !

 – Lembre-se de que água sem peixe ainda é água, mas peixes sem água não são nada .

 – O solo sem a árvore ainda é solo, mas a árvore sem solo não é nada … …

 –  Deus sem o homem ainda é Deus, mas homem sem DEUS não é nada ! Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *