NÃO TEMAS

image_pdfimage_print

Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

“Não temas, porque eu sou contigo” é uma declaração de encorajamento que indica o cuidado providencial do Senhor para com seus filhos.

O capítulo 41 de Isaías é chamado na tradição judaica de “Livro da Consolação”. Isso porque registra as palavras de consolo do Senhor através de Isaías ao povo judeu que enfrentava o difícil período do cativeiro babilônico.

A declaração “não temas, porque eu sou contigo” expressa muito bem esse sentido de consolo e encorajamento,

Vamos ver aqui algumas situações nas quais tomamos posse desse versículo para sermos vencedores

Auxílio no cumprimento da missão-Genesis 24:12
Quando Eliezer foi enviado por Abraão, em busca de uma esposa para Isaque, no meio de sua parentela, ele orou ao Senhor e Ele o respondeu desembaraçando o seu caminho e o fazendo bem sucedido em sua missão, ao trazer Rebeca.
O nosso médico nas enfermidades-Joao 5:5 ao 9
Aquele homem estava doente na alma e no corpo, estava desistido e Jesus, em seu infinito amor o restaura, dando a ele a saúde física e emocional.

Consolo nas tristezas- Joao 11:21 ao27
Jesus em sua infinita misericórdia, não só consolou o coração de Marta, como ressuscitou o seu irmão Lázaro.Irmão dias ruins também chegam ao fim.

Atende as nossas necessidades-1 Reis 17:5,6

Mesmo nas situações mais extremas, somos sustentados pelo Senhor. Elias experimentou a providência de Deus .
Nossa destra em qualquer situação-Isaias 43: 1 ao 4
Seja no fogo,seja na água a destra do Senhor nos sustenta. Ele esteve com Sadraque,Mesaque e Abede Nego na fornalha, como também fez Pedro andar sobre as águas. Somos filhos de um Pai amoroso que passa conosco em todas as situações da vida.
Conclusão:

Não devemos temer; ao contrário, devemos ter bom ânimo. O motivo para isso é a vitória de Cristo sobre o mundo. É essa vitória que nos garante a promessa “Não temas, porque eu sou contigo”. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *