Onde está o Rei dos judeus?

image_pdfimage_print


Texto: Mt. 2:2- “Onde está o rei dos judeus que vos nasceu? Porque no oriente vimos a sua estrela ressurgindo e viemos adorá-lo” .
Início: Primeiramente, gostaria de relatar o porquê da escolha dessa palavra: Dias atrás tive um sonho onde um pastor famoso muito conhecido em nossa nação me chamara para pregar em sua igreja, uma igreja muito grande e famosa. Eu, prontamente aceitei e, no percurso que percorri para chegar até a igreja onde posteriormente iria eu pregar a palavra de Deus, muitas coisas estranhas aconteceram como acidentes, roubos, confusões e dificuldades quando finalmente consegui chegar ao destino. Porém, me apresentei diante dele todo sujo e maltrapilho e, como quem diz, e agora? Ele me
olha e diz: _ Se arrume e vá pregar.
Perguntei o que ele queria que eu falasse e ele me disse:
_ Pregue Mateus 2:2
Em meu sonho, pensava eu como poderia pregar a palavra de Deus do jeito que me
encontrava, todo sujo e mal arrumado mas, o pastor quando me viu apenas disse: se arrume e vá. Vá fazer a obra, vá pregar a palavra, vá fazer a diferença, vá salvar almas, mas vá.
O que nós vemos é o exterior danificado, mas Deus vê o interior fortalecido, pois as lutas nos fortalecem, as lutas forjam o guerreiro e os sinais que ficam no corpo são marcas de
crescimento e experiência a serem levados por toda a vida. Pois bem.
Olhando Mateus 2 como um todo pude perceber que Deus revelou a José, esposo de Maria, a sua vontade por duas vezes em sonhos e aos magos por uma vez, também em sonho! Sendo assim, podemos confirmar que Deus fala com cada um de nós de todas as maneiras, não devendo nenhuma delas ser desprezada.

Um chamado, um comando, uma ordem. Provavelmente os Magos eram sábios astrônomos da Pérsia, que conheciam a esperança messiânica dos israelitas.
Com certeza caminharam durante muitos dias, enfrentando todo tipo de perigo para
chegarem ao destino estabelecido.
Assim como receberam a mensagem em sonhos para se afastarem de Herodes, podem
também terem recebido a mensagem em sonhos para buscarem o rei dos judeus para o
adorarem.
Por que Deus escolheria homens de tão longe e de outras nações para serem os primeiros a adorar e reconhecer Jesus Cristo como o rei dos judeus?
Não eram judeus, não eram de Israel, porém foram os primeiros a reconhecer em Jesus Cristo o reinado eterno que estava por vir, ou melhor, que havia acabado de chegar e seria estabelecido por toda a terra para todo o sempre.

Talvez seria o prenuncio de salvação de toda a humanidade, mas haveria uma condição: Todos teriam que buscá-lo., todos os povos, línguas e nações. Esse homens vieram de muito longe seguindo um sinal, uma estrela que os guiava, a estrela do oriente obedecendo um chamado de Deus e sendo agraciados com a visão do rei dos reis
nascido para mudar o mundo.
Um menino sem palácio
Pela fé ( a fé que premia ) os magos entregaram seus presentes.
Hebreus 11 fala de fé, os heróis da fé, homens que com os olhos naturais não viam razão para a obediência mas mesmo assim escolheram o sim para Deus.
Por que entregariam eles os presentes àquele menino? Era realmente ele o rei dos judeus? Quando precisamos de fatos concretos para a obediência, isso não é fé e sim, uma constatação do que se revela através de fatos e, por isso, a fé significa algo muito maior, significa se lançar sem explicação, significa fazer porque ouviu Deus falando, significa experimentar o sobrenatural.
Conclusão: Onde está o rei?
Em primeiro lugar, podemos dizer onde Ele não está. Não está na cruz, pois lá Ele esteve por uma vez somente e nunca mais voltará para lá. Não está no túmulo, pois lá também esteve por apenas uma vez e também e não voltará para lá porque Ele vive e viverá eternamente.
Ele está em Belém, uma pequena cidade, nascendo para mudar o mundo.
Ele está em uma festa de casamento transformando água em vinho.
Ele está em Nazaré crescendo e se preparando para cumprir sua missão
Ele está no mar da Galiléia acalmando tempestade.
Ele está no deserto caminhando e falando com o Pai.
Ele está andando sobre as águas mostrando o poder sobrenatural de Deus.
Ele está multiplicando os pães e peixes, saciando a fome física e espiritual de cada um.
Ele está pescando vidas com seu amor sem medida.
Ele está pelo caminho curando
Ele está no Getsemani orando
Ele está sendo batizado no rio Jordão
Ele está no monte sendo tentado
Ele está curando o leproso, o cego, a mulher de fluxo de sangue…
Ele está expulsando o demônio
Ele está ensinando ( Mt 5)
Ele está amando incondicionalmente.
Ele está entrando em Jerusalém e a multidão com alegria grita: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor.
Ele está no cenáculo em sua última ceia
Ele está…
E, por causa de todos os lugares que Ele esteve e ainda está, no dia em que foi crucificado e morto, o véu que havia no templo o qual separava-nos de Deus foi rasgado de alto a baixo para que pudéssemos nós mesmos ter acesso ao Pai!

Onde está o rei? Ele está neste exato momento abrindo caminho para cada um de nós
passarmos e chegarmos a Deus! Amém.

Autor: Pr.Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *